Xbox Project Scorpio pode ter jogos exclusivos, diz executiva da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Project Scorpio pode ter jogos exclusivos, diz executiva da Microsoft
Imagem: Windows Central

Durante sua apresentação na E3, a Microsoft afirmou claramente que os jogos e acessórios feitos para os seus consoles serão compatíveis com todos os dispositivos Xbox One, incluindo o original, o diminuto S e o vindouro Project Scorpio. No entanto, uma entrevista concedida pela gerente-geral de publicação de jogos da empresa, Shannon Loftis, parece ter indicado que é possível que a versão mais potente tenha, sim, títulos exclusivos.

Falando durante uma transmissão ao vivo via YouTube, a executiva afirmou que a possibilidade de criar games só para o Scorpio depende da decisão dos desenvolvedores. “Alguns deles podem escolher implementar [resoluções] 4K extremamente de ponta – e realmente espero que façam isso. Mas todos os jogos sendo feitos agora vão funcionar no novo aparelho. Estamos prometendo compatibilidade para frente e para trás. É uma inovação de hardware sem abrir mão da compatibilidade”, afirmou.

Shannon Loftis, gerente-geral de publicação de jogos da Microsoft

Embora a declaração acima pareça não significar muito, Loftis acabou cedendo ao voltar a ser questionada se haveria títulos exclusivos para o Scorpio. “Eu não sei sobre isso. Depende da comunidade de desenvolvimento de games, do que eles quiserem fazer”, soltou.

Apenas um engano?

Ao ser questionada pelo GameSpot sobre a declaração, a Microsoft reiterou o que Phil Spencer havia dito no palco durante a apresentação na E3. “Todos os seus jogos e acessórios de Xbox One são compatíveis com a família de produtos Xbox One, incluindo o original, o Xbox One S e o Project Scorpio”, disse um representante da companhia.

O vídeo original com 12 horas de transmissão em que Loftis dava sua declaração vem sendo desmembrado em partes separadas, e o trecho em que a executiva fez sua declaração polêmica parece não ter voltado ao ar. Por enquanto, ainda é impossível saber se a fala da gerente-geral foi fruto de um mal-entendido ou se a Microsoft realmente pretende dar liberdade para que os criadores de games façam jogos exclusivos para a versão mais poderosa do XOne.

A Microsoft prometeu uma "experiência 4K real" no Project Scorpio

Seja como for, no momento podemos apenas esperar até que mais novidades surjam antes do lançamento do Project Scorpio, que atualmente está previsto para o final de 2017.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.