Death Stranding é o novo jogo de Kojima com atuação de Norman Reedus

3 min de leitura
Imagem de: Death Stranding é o novo jogo de Kojima com atuação de Norman Reedus

Hideo Kojima é uma lenda viva no mundo dos jogos, criando games como Metal Gear Solid e Zone of the Enders. Após ter deixado a Konami, o produtor se aliou com a Sony para produzir um novo título, anunciado hoje na conferência da produtora na E3 2016. O nome do game é Death Stranding, que contará com a participação de Norman Reedus (ator que dá vida ao papel de Daryl, de "The Walking Dead").

No breve trailer, vemos um homem nu cercado de animais mortos e marcas de mão na areia em um cenário que lembra uma praia. Ao se levantar, vemos que o ator Norman Reedus mais uma vez trabalha ao lado de Kojima após o cancelado inesperado de Silent Hills. O rapaz pega um bebê que está ao seu lado chorando e com uma corda em seu umbigo (o objeto parece muito mais um cabo do que um cordão umbilical), enquanto mais marcas de mãos aparecem no chão.

No fim do trailer, o homem – ainda sem nome ou explicações – se agacha enquanto observa as suas mãos banhadas em um líquido preto. Marcas de mãos de um bebê aparecem em seu corpo enquanto ele se levanta e observa o horizonte, que contém milhares de animais mortos (de peixes a baleias) e cinco figuras humanas flutuando com um aspecto etéreo, quase como divindades.

Norman Reedus

Do que se trata? O que é? Quando sai?

Como os outros diversos games apresentados na conferência da Sony, Death Stranding ainda não possui data de lançamento, plataformas (apesar de ser quase certeza de que é um exclusivo e ver o nome da Sony no jogo, não houve confirmação oficial) ou até mesmo do que se trata o enredo. Ou seja: ainda é impossível saber se é um título de ação, um game de aventura nos moldes de Heavy Rain e Detroit ou até mesmo algo novo.

Há muitos detalhes escondidos, coisas sobrenaturais e uma possível temática SciFi. Ou será só uma brincadeira de Kojima?

Entre os elementos que podemos observar, há alguns pequenos detalhes que podem dar uma noção leve do que esperar. No início do vídeo, o protagonista (se ele realmente for o protagonista) é visto nu, mas com algemas diferentes das convencionais que contam com aspectos futuristas. Além disso, essa cena em si pode implicar que o personagem estava em fuga de algo ou alguém ou que foi deixado ali depois de ser capturado.

Porém, o grande destaque foram os aspectos sobrenaturais, que são marcas registradas de Hideo Kojima. Norman Reedus aparece com colares estranhos e uma cicatriz em forma de cruz na barriga (poderia ser uma cobaia? Acidentes?), “pegadas” aparecem misteriosamente – como se algo invisível estivesse ali – e muitos animais estão mortos e despejados de uma maneira quase intencional.

No fim, as figuras etéreas ou até mesmo angelicais dão indícios de características ainda mais sobrenaturais. Se nos afastarmos um pouco, a cena toda tem quase um tom divino e criacional, com a vida e morte contrastadas em paisagens desérticas e sombrias. Se compararmos com outras obras, é possível remeter a cena com a premissa do filme “Prometheus”, quase como se fossem criaturas superiores (seja alienígenas ou divindades) olhando um humano em um planeta deserto.

Conforme supracitado, o game ainda não conta com data de lançamento. Até lá, há muito o que ser revelado, incluindo a possibilidade de essa apresentação não ter passado de mais uma das pegadinhas ou analogias de Hideo Kojima (assim como a baleia do trailer de The Phantom Pain significava “vingança” antes de ser anunciado oficialmente como Metal Gear Solid V). Por ora, apenas se sabe que o game virá para PS4. Está ansioso por mais novidades? Conte-nos o que você achou.

Via TecMundo Games.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.