Sem fronteiras: Minecraft terá add-ons e crossplay entre as plataformas

1 min de leitura
Imagem de: Sem fronteiras: Minecraft terá add-ons e crossplay entre as plataformas

Minecraft é um daqueles jogos ame ou odeie pela comunidade gamer, mas é inegável que o título de bloquinhos é um sucesso mundial inigualável. Depois da compra da Mojang pela Microsoft, a divisão de Phil Spencer começou a dar mais atenção à obra. No ano passado, vimos o game rodando no Hololens, mas na E3 2016, tivemos anúncios mais práticos: add-ons e crossplataforma entre todas as versões – sim, todas as versões, sem exceções.

Durante a apresentação do Xbox no evento, vimos que as edições mobile (chamadas de Pocket Edition) e as de outros consoles ou PC funcionarão integradas, ou seja, você poderá jogar online do seu Xbox One junto com jogadores do iPad, do Android e até mesmo de aparelhos da linha PlayStation.

Portanto, se você achava ruim ter que correr atrás de outros videogames para poder jogar com os coleguinhas, os seus problemas acabaram. Apesar de surpreendente, a notícia veio em um momento em que já sabemos que o crossplay é possível, conforme vimos em Rocket League recentemente.

Novidades em Minecraft

Novo conteúdo para Minecraft

Outra novidade anunciada para todas as edições de Minecraft foi o Realms, que possibilita que os jogares criem servidores próprios sem terem conhecimento avançado para isso. Assim como no game principal, os usuários também poderão usufruir da multiplataforma nesses servidores dedicados da própria Mojang.

Além disso, o jogo vai receber alguns add-ons de texturas e novos elementos, como zumbis com habilidades diferentes e novos poderes para os personagens, o deixando mais próximo de um título de aventura “convencional”.  Minecraft Realms já está disponível para testes no Xbox One e Windows 10 Mobile neste momento para testes.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.