Gears of War 4: tudo o que já sabemos sobre o game

3 min de leitura
Imagem de: Gears of War 4: tudo o que já sabemos sobre o game

Uma das estrelas da conferência da Microsoft durante a E3 deste ano, Gears of War 4 é uma das principais apostas da empresa para este ano. Agora nas mãos do estúdio The Coalition, o game tem uma dura tarefa: manter o alto nível de qualidade de seus antecessores ao mesmo tempo em que apresenta novidades suficientes para conquistar um novo universo de jogadores.

Para isso, a companhia aposta em algumas mudanças na fórmula-base. Além de o jogo ganhar gráficos renovados em relação a seus antecessores, ele apresenta inimigos totalmente inéditos e armas que prometem oferecer solução tão sanguinolentas quanto satisfatórias de eliminar os monstros que surgem pela sua frente.

Xbox One e Windows 10

Confirmando os rumores surgidos anteriormente, a Microsoft revelou que Gears of War 4 vai ter lançamento simultâneo para Xbox One e Windows 10 no dia 11 de outubro. Isso significa que o game vai chegar às lojas pronto para trabalhar com a resolução 4K e com taxas de quadro por segundos somente limitadas pelo hardware à sua disposição.

Gears of War 4 chega simultaneamente ao Xbox One e ao PC

Isso também significa que os consumidores não vão ter que pagar duas vezes para aproveitar diferentes versões do jogo. A partir do momento em que você registra sua cópia para plataforma de mesa, vai ser possível baixá-la em seu computador pessoal a partir de um login — e vice-versa.

A decisão também deve trazer benefícios para as partidas multiplayer, já que os servidores do game vão ser compartilhados entre os jogadores das duas plataformas. A aposta na plataforma Xbox Play Anywhere também traz como vantagem o fato de que você não vai ter que deixar seus saves de lado caso decida aproveitar o game em um hardware diferente.

A volta de Marcus Fenix?

A história de Gears of War 4 acontece 25 anos após o final de Gears of War 3, em que uma bomba destrói todos os combustíveis fósseis de Sera. Nesse novo cenário, a humanidade tem que lidar com tempestades constantes que afetam o funcionamento de suas ferramentas — incluindo suas armas.

O personagem principal da nova trama é JD Fenix, filho de Marcus Fenix

O personagem principal da nova trama é JD Fenix, filho de Marcus Fenix, protagonista da trilogia original. Confirmando boatos, o antigo herói deve retornar de alguma forma, provavelmente na forma do novo “vilão” que, por algum motivo ainda não esclarecido, decidiu se colocar no caminho do trio de protagonistas.

Microtransações

Só de ouvir falar em microtransações, muitos jogadores já pensam em uma experiência desbalanceada em favor de quem tem mais dinheiro para gastar. Apesar de confirmar que há um sistema do tipo em Gears of War 4, o diretor Rod Fergusson garante que nada disso deve afetar o equilíbrio do game.

Tal qual acontece em Overwatch, as partidas multiplayer rendem pacotes de cartas com itens estéticos para os participantes desse modo. Apesar de essas mudanças serem distribuídas de forma gratuita (e aleatória), quem decidir acelerar o processo pode abrir a carteira para tentar descolar o quanto antes os enfeites de sua preferência.

Em outras palavras, seus adversários podem se diferenciar de você por ter algum acessório ou roupa diferente. No entanto, as estatísticas de suas armas, quantidade de vida e outros detalhes realmente importantes em nenhum momento vão ganhar vantagens simplesmente porque eles decidiram pagar mais para a Microsoft.

Elite Controller

Uma das maneiras que a Microsoft encontrou de celebrar a volta de Gears of War é através de uma edição bastante especial do Xbox Elite Controller. O acessório contra com um esquema de cores sombrio e o novo logotipo da franquia, combinados ao que parece uma mancha de sangue.

Também vale a pena prestar atenção ao direcional digital, que mostra pequenos ícones relacionados a cada uma das armas oferecidas pela The Coalition. Assim como a versão comum do Elite Controller, o novo acessório — que já está em pré-venda — tem direcionais analógicos intercambiáveis e uma série de botões traseiros que podem ser removidos e reposicionados livremente.

Diversas edições

Além da edição-padrão do game, a Microsoft reservou alguns pacotes especiais para os fãs mais dedicados. Caso você esteja certo que vai passar meses jogando o modo multiplayer, pode ser uma boa ideia investir na Ultimate Edition (R$ 317 em sua versão digital), que acompanha o Season Pass e uma capa metálica especial.

A edição de colecionador traz vários itens interessantes aos fãs

Isso garante 24 mapas extras, seis skins e emblemas adicionais para seus personagens, além de um período em que seus pontos de experiência vão ser multiplicados. As mesmas vantagens vão ser concedidas a quem comprar a edição limitada (aproximadamente R$ 882), que acompanha um modelo de JD Fenix, um chaveiro em forma de granada e uma litografia luxuosa.

Via TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.