Apesar de ser o projeto de estreia da Respawn Entertainment, Titanfall surgiu no mercado com a ousada proposta de rivalizar com alguns dos pesos-pesados do gênero e reformular o tradicional segmento dos FPS. Contando com um time de veteranos na produção – ex-integrantes da Infinity Ward –, o game futurista conquistou o público, emplacou boas notas com a crítica e, agora, se prepara para receber uma sequência: Titanfall 2.

O novo capítulo da franquia já vem sendo produzido abertamente desde pelo menos março de 2015, quando foi anunciado oficialmente pelo estúdio da EA. Segundo a publisher e sua desenvolvedora, os planos para a sequência envolvem expandir ainda mais o multiplayer – oferecendo ainda mais recursos para os combates online – e, através de um inédito modo história, equilibrar a ação com uma nova opção de imersão para os jogadores. E aí, preparado para conferir tudo o que foi liberado sobre Titanfall 2 até agora?

O que é Titanfall 2?

Titanfall 2 é o sucessor direto do capítulo inicial da série, lançado em 2014 para PC, Xbox One e Xbox 360. A ideia é que essa nova encarnação do jogo aproveite as bases sólidas criadas com o primeiro game para trazer uma experiência ainda mais rica para os jogadores que dedicaram horas ao tiroteio online dentro e fora de seus Titãs.

Uma maior interação entre os Pilotos e seus robôs, aliás, é uma das grandes apostas da EA e da Respawn para o título. Para reforçar esse elemento e permitir que um público ainda maior possa se divertir com o game, a dupla parece ter ouvido o feedback dos fãs e criou um modo de campanha solo, além de ampliar o número de plataformas em que a produção estará disponível.

Relação entre Piloto e Titã será destaque do game

Como é? Vai ter single player desta vez?

Sim! Seus pedidos e súplicas, que não foram concretizados com updates e DLCs do jogo original, agora, finalmente foram atendidos. Enquanto no primeiro Titanfall boa parte da história era contada apenas em diálogos e cenas antes das missões multiplayer – dando apenas uma ideia do que ocorria nos bastidores da guerra –, em Titanfall 2 você tem acesso a uma trama bem mais densa e que procura explorar a vida de um combatente.

Segundo a Respawn, a campanha do game terá muita ação e reviravoltas, já que, em vez de colocar o jogador no papel de um soldado experiente, ele terá que interpretar um fuzileiro da Milícia que ainda sonha em pilotar um robô. Viajando para a Fronteira e se vendo atrás das linhas inimigas, sua única opção para sair dessa vivo é arriscar ainda mais seu pescoço ao se aliar a um Titã veterano e cumprir a missão iniciada por seu antigo Piloto.

Como é a jogabilidade?

Quem já gastou algumas boas horas em Titanfall deve se sentir em casa no novo game, já que muitas das características básicas da jogatina vão retornar em grande estilo. Andar pelas paredes, realizar saltos insanos e usar o seu Titã – ou o de outros jogadores – para iniciar as mais diversas manobras pelo campo de batalha, por exemplo, são elementos garantidos em Titanfall 2.

O gameplay acelerado também se mantém e parece até mais acelerado que o do título original, permitindo que você surpreenda inimigos, acesse estruturas e áreas dos mais diferentes modos e navegue rapidamente dentro dos novos mapas – que parecem maiores e mais abertos.

Prepare-se para muita ação nos campos de batalha.

E o multiplayer, está garantido?

A desenvolvedora de Titanfall afirma que a nova experiência multiplayer vai ser ainda mais frenética e fluida, fazendo com que Piloto e Titã trabalhem ainda melhor de forma conjunta. Essa evolução natural da jogatina deve ajudar a tornar o combate dentro e fora das máquinas de guerra ainda mais natural, permitindo que você alterne entre ambos os modos assim que for necessário.

Além disso, a adição de um novo plantel de robôs – trazendo habilidades únicas aos combates – e a reformulação do sistema de progressão de personagem devem renovar a experiência e permitir o uso de novas estratégias na hora do tiroteio. Saltar de um Titã em chamas, prender seu arpéu no inimigo e finalizar o duelo com uma bela voadora, por exemplo, será algo possível – e bastante épico – em Titanfall 2.

Quais são as habilidades de Pilotos já confirmadas?

A Respawn ainda não liberou todas as informações a respeito dos Pilotos, mas, em seu site oficial, já deu uma prévia do que esses soldados serão capazes no campo de batalha. Vale notar que, além de ditar o que você pode fazer durante a jogatina, as habilidades reveladas até o momento – do tipo Tático – também podem alterar o seu visual dentro do jogo. Confira seu arsenal por enquanto:

  • Grapple: o famoso gancho ou arpéu pode facilitar o acesso a locais remotos e também trazer inimigos para dentro do seu raio de alcance.
  • Pulse Blade: além de ser uma arma letal para brigas no estilo corpo a corpo, a lâmina possibilita emitir um pulso de sonar que facilita a detecção de oponentes na área.
  • Holo Pilot: uma habilidade que promete ser a principal escolha de quem adora causar confusão na hora da briga, já que ela cria uma cópia do Piloto que reproduz suas últimas ações.

Uma nova geração de Titãs

Veículos de guerra preparados para encarar qualquer desafio ao lado de seus condutores, os Titãs foram o grande diferencial de Titanfall – permitindo que o FPS futurista se destacasse em relação aos concorrentes. Agora, em Titanfall 2, esses equipamentos ficam ainda mais letais e ágeis, capazes de utilizar armamento pesado para varrer os adversários ou partir para o mano a mano com golpes brutais – que parecem saídos de alguma arte marcial feita sob medida para lutadores com algumas toneladas de peso.

Para renovar esse aspecto importante do game, a Respawn e a EA resolveram introduzir seis novos Titãs ao episódio, cada um deles trazendo habilidades únicas e um sistema de customização avançado – pronto para tornar a jogatina multiplayer ainda mais interessante. Até agora, foram liberadas informações somente sobre dois desses combatentes robóticos.

Scorch promete colocar fogo nas partidas

Scorch

Um Titã que se apoia no uso de fogo para o ataque e defesa, forçando inimigo para fora de sua cobertura ou o prendendo em um inferno de chamas. Utiliza como arma primária um T-203 Thermite Launcher, que dispara projéteis inflamáveis.

Habilidades:

  • Firewall (Ordnance): projeta uma parede de chamas na direção dos inimigos.
  • Armadilha Incendiária (Tático): dispara cilindros de gás inflamável contra oponentes. Esses objetos podem ser detonados com fogo ou tiros.
  • Escudo de Calor (Defensivo): proteção que liquefaz a artilharia dos adversários e causa dano a oponentes próximos.
  • Núcleo de Chamas (Núcleo): produz uma onda gigantesca de chamas para destruir tudo ao seu redor.

Os disparos laser de Ion têm tudo para decidir os rumos da batalha

Ion

O foco em lasers é o grande chamariz desse Titã. A ideia é que o robô combine seu sistema interno de energia e sua arma primária, o Rifle Divisor, para realizar disparos mortais e também fortalecer as suas defesas.

Habilidades:

  • Laser Shot (Ordnance): um canhão montado no ombro do Titã que projeta um raio letal de destruição – cortando tudo em seu caminho.
  • Mina (Tático): posiciona minas explosivas com detecção a laser.
  • Escudo Vórtice (Defensivo): proteção capaz de absorver disparos feitos pelos inimigos e refletir os projéteis de volta para eles.
  • Laser Core (Núcleo): raio gigantesco disparado no peito do Titã e com capacidade para detonar tudo em seu raio de ação.

O que mais vale a pena saber sobre o jogo?

Apesar de o lançamento de Titanfall 2 estar relativamente próximo, a Respawn já prometeu que os jogadores vão poder testar as novidades do multiplayer antecipadamente em um período de Beta fechado. Essa bateria de testes vai tanto avaliar a estabilidade dos servidores – para evitar surpresas desagradáveis em outubro – quanto ajudar o estúdio a refinar pontos-chave das partidas online. Já é possível se registrar no site oficial do game e torcer para receber uma chave de acesso.

A pré-venda do game já está disponível em todas as plataformas

Quem já se decidiu a respeito do game e resolver fazer a pré-compra vai poder escolher entre uma opção padrão do produto e a já tradicional Edição Deluxe. Embora ambas ofereçam o pacote Nitro Scorch como bônus antecipado – com skins e emotes adicionais para o Titã de fogo –, somente a versão mais cara inclui uma lista extra de mimos:

  • Seis Decorações Aeronáuticas de luxo exclusivas para cada Titã
  • Seis pinturas de Guerra de luxo exclusivas para cada Titã
  • Duas Camuflagens aplicáveis a qualquer Titã, Piloto ou arma
  • Codinome de luxo exclusivo

Vídeos

Trailer de gameplay single player

Trailer de gameplay multiplayer

Galeria de imagens

Data de lançamento e plataformas

Titanfall 2 está programado para chegar às principais lojas físicas e virtuais no dia 28 de outubro, com versões para PC (Origin), PlayStation 4 e Xbox One.

--

Para conferir mais notícias e saber de todas as novidades a respeito de Titanfall 2, acesse a página do jogo no TecMundo Games.

Cupons de desconto TecMundo: