EA revela planos para Star Wars e promete games para todo tipo de fãs

1 min de leitura
Imagem de: EA revela planos para Star Wars e promete games para todo tipo de fãs

É inegável: a Disney fez um ótimo negócio ao comprar Star Wars de George Lucas e insuflar uma nova vida na franquia, principalmente ao produzir uma terceira trilogia cinematográfica. Felizmente, a mesma coisa pode ser dita a respeito de sua parceria com a EA, já que ambas parecem bastante comprometidas em revitalizar a marca. Durante a E3 2016, a publisher finalmente confirmou que boa parte de seus estúdios estão trabalhando em novos games da série – com opções para todos os públicos.

Apesar de ainda não terem revelado nada realmente substancial a respeito desse títulos, um vídeo de pouco mais de três minutos, exibido durante a apresentação da Electronic Arts na feira gamer, indica que diversas equipes da empresa estão respirando Star Wars diariamente – e que isso não deve mudar tão cedo. A ideia, segundo Justin McCully, diretor-geral do selo na EA, é poder oferecer diferentes experiências com esse universo para os fãs da Força.

O carro-chefe dessa nova fase de Star Wars fica nas mãos de DICE e Motive, que estão trabalhando de forma conjunta para trazer um novo Battlefront ao mercado em 2017. O intuito dos estúdios parece ser atrair os jogadores com mais mapas, uma nova leva de personagens icônicos e tramas ou combates que se passam até em diferentes eras da série – possivelmente abordando os acontecimentos do vindouro filme “Rogue One: Uma História Star Wars”.

A Visceral, por sua vez, capitaneada por Amy Hennig (Uncharted), se dedica a uma aventura em terceira pessoa que, pela curta cena apresentada, tem uma vibe bem próxima da mais recente jornada de Nathan Drake nos games. O jogo, ainda sem nome ou mais detalhes, está agendado para 2018. As equipes da Bioware e da Capital Games continuam a expansão da marca com mais novidades – não anunciadas – para outros gêneros (MMO) e plataformas (mobile).

Por fim, a Respawn, responsável pelo primeiro Titanfall, segue na parceria com a EA para produzir um novo game de Star Wars que, pelo que se sabe, pode abordar também outras épocas na história dos Jedis. E aí, qual é a sua expectativa para essa produção em massa de jogos da franquia? Já reservando a grana para garantir todos ou vai preferir esperar mais um pouco para conferir a qualidade dos títulos?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.