Microsoft desiste de incluir opção de gravar programas de TV no Xbox One

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft desiste de incluir opção de gravar programas de TV no Xbox One

Se você está com a memória em dia, deve se lembrar que, em agosto do ano passado (mais precisamente durante a gamescom 2015), a Microsoft havia anunciado uma nova funcionalidade para o Xbox One: a opção de gravar conteúdos transmitidos na TV (sistema conhecido como DVR).  Entretanto, houve uma mudança de planos, e esse projeto não será continuado.

“Após fazermos algumas considerações, decidimos dar uma pausa no plano de desenvolvimento do sistema de gravação de conteúdos transmitidos em TV para focarmos em coisas novas e experiências mais requisitadas pelos fãs do Xbox One. Estamos sempre ouvindo a comunidade e ansiosos para trazer novidades muito aguardadas para Xbox One, Windows 10 e Xbox Live ainda neste ano”, comentou um representante da Microsoft ao site The Verge.

Caso fosse levada adiante, tal opção viria com a promessa de funcionar mesmo quando o video game estivesse realizando outras atividades – ou seja, não seria necessário interromper as suas sessões de jogatina para realizar as gravações.

Sendo assim, resta aguardar a E3 2016, quando a Microsoft anunciará seus próximos projetos referentes ao Xbox One. Anote na agenda: o evento acontece de 14 a 16 de junho, e terá cobertura local e remota do TecMundo Games.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.