Vazou! Destiny: Rise of Iron sai em setembro para PS4 e XOne; saiba tudo

2 min de leitura
Imagem de: Vazou! Destiny: Rise of Iron sai em setembro para PS4 e XOne; saiba tudo

Como já faz nove meses desde que Destiny: The Taken King foi liberado para os aficionados pelo MMOFPS da Bungie, muitos dos jogadores estão aguardando ansiosamente pela próxima expansão do game. Há alguns meses, as primeiras notícias sobre o DLC começaram a pipocar pela internet, incluindo o possível nome da aventura e a promessa da desenvolvedora de que o conteúdo extra será massivo. Agora, uma série de vazamentos confirma que Rise of Iron deve chegar no próximo dia 20 de setembro – mas só para a nova geração.

Já no clima de pré-E3 2016, as informações aparecem apenas um dia antes da data agendada pela empresa para a revelação oficial do pacote de conteúdo – que ocorre amanhã (9) no canal da Bungie na Twitch. Inicialmente, foi o site oficial da franquia o responsável por decretar a data de lançamento do produto, com um quadro na página principal convidando o visitante a assistir ao trailer de anúncio de Rise of Iron – infelizmente, o link aponta para a expansão anterior – e que ele vai sair apenas para PlayStation 4 e Xbox One.

O quadro da direita no site oficial confirma data e plataformas.

Apesar de o timing parecer bom para entreter os fãs até a chegada de Destiny 2 – prometido para algum ponto de 2017 –, os donos de um PlayStation 3 ou Xbox 360 devem ficar chupando o dedo daqui por diante, já que podem ter dado seu adeus à série com The Taken King. Como nada foi confirmado oficialmente pela desenvolvedora, fica a expectativa para que as edições para os consoles da geração passada ainda surjam futuramente – embora faça sentido a migração definitiva do título para a next-gen.

Mais detalhes escapulindo por aí

Depois do vazamento do portal do game, foi a vez da Xbox Store compartilhar mais dados sobre o DLC antes da hora. Na página da loja dedicada à expansão – que já foi retirada do ar –, era possível encontrar novamente a data de lançamento de Rise of Iron, assim como uma descrição rápida da trama e uma lista com as novidades trazidas pelo kit. Confira abaixo uma captura de tela do site e uma transcrição do texto em português:

Item já foi removido da Xbox Store.

“Destiny: Rise of Iron é a próxima e altamente antecipada expansão do universo Destiny. O muro erguido por séculos na fronteira Sul da Velha Rússia desabou. Mutantes caídos agora pilham as tumbas da Era de Ouro e a peste que eles desenterraram é mais perigosa do que se acredita. Se junte ao Lorde Saladin. Inicie sua jornada pelas Plaguelands. Conheça o destino dos Iron Lords e impeça o perigo iminente antes que seja tarde demais.”

Pela listagem na página da Microsoft, o pacote também deve trazer uma leva considerável de novidades, entre incursões, mapas e até um novo hub para que os jogadores possam socializar – saindo um pouco dos tradicionais cenários da Torre e do Arrecife. Veja tudo que foi compilado no vazamento da loja do Xbox:

  • Nova campanha
  • Novas missões
  • Novas armaduras, armas e equipamentos
  • Nova Incursão
  • Aumento do nível máximo de Luz
  • Novo Assalto
  • Nova zona, Plaguelands
  • Nova área social
  • Novos mapas e modos de Crisol
  • Nova facção inimiga
  • Novos chefes

E aí, acha que o material oferecido por Destiny: Rise of Iron é o suficiente para manter você distraído por alguns meses? Para ficar ligado no anúncio oficial da Bungie, não se esqueça de conferir nossa transmissão ao vivo nessa quinta-feira (9), que acontece tanto na página do TecMundo no Facebook quanto no canal do TecMundo Games no YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.