Já usou sua picareta? Minecraft ultrapassa 100 milhões de cópias vendidas

1 min de leitura
Imagem de: Já usou sua picareta? Minecraft ultrapassa 100 milhões de cópias vendidas

Não há dúvidas de que Minecraft é um fenômeno, e os executivos da Microsoft certamente devem estar comemorando a aquisição do game. Para comprovar isso, basta observar uma mensagem publicada recentemente no site da empresa de Bill Gates, na qual foi mencionado que o título já vendeu mais de 100 milhões de cópias – 106.859.711, para ser mais exato.

Somado a isso, também foram divulgados alguns dados curiosos referentes à marca. Um deles, por exemplo, é o ranking de países onde o título foi mais vendido. A China é o país de destaque, e a relação também traz Índia, Estados Unidos, Indonésia e Brasil na sequência. Você pode conferir os números no gráfico a seguir:

E você, em algum momento imaginou que Minecraft pudesse apresentar tais números um dia?

Desde o início de 2016, foram vendidas mais de 53 mil cópias do jogo por dia (sendo quatro delas para pessoas que moram na Antártica!), marca superior ao que o site do The New York Times divulgou em abril. Além disso, se todas as pessoas que jogaram Minecraft decidissem juntar as mãos, elas poderiam dar uma volta e meia no planeta Terra.

Minecraft está disponível para várias plataformas, entre elas PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360 e Wii U.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.