Minha Série

Não é zoeira: Metal Gear Solid 3 ganhará remake na forma de 'pinball'

Com gráficos refeitos, máquinas estarão disponíveis no território japonês em algum momento do quarto trimestre deste ano

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

03/06/2016, às 05:57

Você conhece pachinko? Caso nunca tenha ouvido falar nesse nome, trata-se de um tipo de máquina que pode ser vista como uma mistura entre pinball e slot machine e que é muito popular no Japão. A Konami, sabendo disso, adaptou algumas de suas principais séries para esse formato – a lista já reunia Castlevania, Silent Hill e agora traz Metal Gear Solid 3: Snake Eater, que foi totalmente refeito nessa versão. 

Aliás, não brincamos quando dizemos que ele foi totalmente refeito. O vídeo que você confere na abertura desta notícia mostra que o visual de todos os personagens foi drasticamente melhorado, deixando-os bem próximos de pessoas reais (basta observar as feições de Snake e The Boss para ter uma ideia do que estamos falando e se impressionar com a qualidade). Será que isso foi possível graças ao uso da Fox Engine, a responsável pelo visual de Metal Gear Solid V? Tal informação, pelo visto, ainda é um mistério. 

As máquinas em questão estarão disponíveis no Japão em algum momento do quarto trimestre deste ano (infelizmente, nada foi dito sobre o lançamento dessa versão de Metal Gear 3 em terras ocidentais) e vão contar com uma tela de 32 polegadas HD posicionada na vertical – de acordo com a Konami, a primeira da indústria e a “próxima geração” de máquinas do gênero. 

E aí, o que achou da nova aposta da Konami? Ficou mais surpreso com a escolha da “plataforma” ou com a qualidade do que será apresentado ao público da terra do Sol Nascente? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.



Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).