GTA Online não vai durar para sempre, avisa o CEO da Take-Two

1 min de leitura
Imagem de: GTA Online não vai durar para sempre, avisa o CEO da Take-Two
Imagem: PC Gamer

Não há como negar que atualmente o grande sucesso de GTA5 vem de seu modo multiplayer online – afinal, ele é responsável por uma enorme parte nos lucros da empresa, trazendo aproximadamente meio bilhão de dólares em lucros só com suas microtransações. Se você pensa que isso quer dizer que o game vai durar para sempre, porém, é melhor pensar de novo: segundo o CEO da Take-Two, a intenção nunca foi fazer de GTA Online algo “permanente”.

A preocupante declaração de Strauss Zelnick ocorreu durante a Cowen and Company Technology, Media & Telecom Conference. Segundo ele, isso se deve, em boa parte, ao fato de que os lucros de GTA Online devem eventualmente diminuir; não limitado a isso, ele ainda nota que focar em mais jogos da franquia é igualmente importante.

“Nós esperamos que os resultados de GTA Online se moderem porque em Outubro serão três anos desde que nós o lançamos. Não apenas não foi nossa intenção de que GTA Online fosse permanente, mas é importante que ela não seja permanente. Nós temos o resto da franquia em algum ponto.”

Ainda tem muito GTA Online pela frente

Para quem não lembra, a Take-Two tem o costume de chamar de “permanentes” aquelas franquias que já são um nome que deve continuar a receber mais games, como é o caso, por exemplo, de Red Dead Redemption. Mesmo que GTA Online não tenha esse título, aliás, a série GTA em si também é uma franquia permanente.

Além disso, não precisa se preocupar com o fato de que eventualmente esse título será deixado de lado. Isso porque, mesmo que os lucros diminuam, eles ainda devem se manter fortes o suficiente para incentivar que a empresa continue mantendo GTA Online ativo por muito tempo. Logo, o que devemos ver eventualmente é apenas um novo modo multiplayer online, este vindo junto de GTA6, para substituir aquele oferecido com GTA5.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.