Fã está criando remake de Tomb Raider 2 na Unreal Engine 4 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Fã está criando remake de Tomb Raider 2 na Unreal Engine 4 [vídeo]

Por mais que o reboot da série Tomb Raider seja incrivelmente aclamado pelo público atual, isso não quer dizer que o game original, com sua proposta mais simples, não tenha seu charme – desde que o jogador consiga relevar os gráficos ultrapassados do game original. Felizmente, um gamer e programador que se apresenta apenas como Nicobass está trabalhando em um remake do segundo título da série, trazendo o título com jogabilidade e visual melhorados.

O projeto, apresentado apenas como Tomb Raider: The Dagger of Xian, pode ser descrito como uma adaptação do Tomb Raider 2 para os gráficos oferecidos pela Unreal Engine 4. Junto disso, Nicobass também adiciona elementos extras aos cenários, dando ao game elementos de jogabilidade trazidos em Tomb Raider: Legend e Tomb Raider: Anniversary – mas não do reboot da série, para manter o estilo mais clássico da franquia.

Como você pode ver pelo vídeo acima, o resultado é... Bem, difícil de perceber, por enquanto. No curto gameplay mostrado, temos apenas uma breve visão de Lara Croft desbravando as cavernas próximas à Grande Muralha, em um breu tão grande que só é possível distinguir alguns detalhes. Mesmo assim, o pouco visível no cenário esbanja potencial.

Em compensação, o site oficial do projeto também trouxe diversas imagens que mostram gráficos realmente impressionantes, seja nos cenários e nos detalhes das texturas ou no visual de nossa caçadora de relíquias.

Como você deve notar, as informações são escassas mesmo com as imagens – não foi explicado, por exemplo, que elementos dos novos games de Tomb Raider vão ser adicionados a Dagger of Xian. Mas não se preocupe: Nicobass promete uma DEMO do projeto para a segunda metade do ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.