Veja todas as vezes que Gabe Newell não falou de Half-Life 3 em dez anos

2 min de leitura
Imagem de: Veja todas as vezes que Gabe Newell não falou de Half-Life 3 em dez anos

De todos os games pela história, Half-Life 3 é provavelmente o mais esperado pelos gamers. Dez anos se passaram desde a primeira vez que o título foi mencionado, no entanto, e não temos uma informação sequer sobre ele – seja algo sobre sua história, seus gráficos ou uma imagem sequer. E assim, para comemorar essa década de “silêncio”, o canal de YouTube CrowbCat lançou um vídeo que mostra todas as menções de HL3 feitas por Gabe Newell.

Se alguém espera ver alguma dica de quando o tão esperado título vai chegar com esse vídeo, no entanto, sentimos informar que o caso é exatamente o contrário: tudo aqui indica que, de um game que estava seguindo em um desenvolvimento fluido, algo aconteceu para atrasá-lo e, eventualmente, deixá-lo por completo na “geladeira”.

Do quase lançamento ao silêncio total

De início, lá em 2006, fica bastante claro que Newell está animado com o terceiro episódio da série, chegando até a prometer o game para o “Natal de 2007” e dizer que eles sabem como a trilogia acabaria. Já no começo de 2008, sem o lançamento do novo Half-Life, Gabe parece manter mais segredo sobre o jogo, mas ainda garante que ele trará várias novas mecânicas.

Foi na metade do mesmo ano, entretanto, que Gabe pareceu se fechar por completo. Das declarações de que o jogo estava em desenvolvimento – e até mesmo as poucas dicas misteriosas que deu sobre Half-Life 3 – o chefão da Valve passou apenas a dizer que não tem “nada a declarar sobre Half-Life”.

Depois de uma última confirmação feita por ele de que HL3 ainda estava em produção, durante uma entrevista com Geoff Keighley, silêncio total. A partir dali, qualquer entrevista com Newell passou a ter essa pergunta, mas apenas como uma piada, praticamente, e sempre com a mesma resposta: não há nada a declarar sobre um novo Half-Life.

Half-Life 3 confirmado?

Obviamente, tudo isso leva à grande pergunta: será que Half-Life 3 vai mesmo sair? Infelizmente, as chances não são muito boas. Para começar, por exemplo, já faz tempo que dubladores envolvidos nos primeiros games da série admitiram que não estão mais trabalhando com a franquia.

Um dos maiores sinais de que Half-Life 3 não vai acontecer, no fim das contas, vem do fato de que, no início de janeiro, tivemos a saída de Marc Laidlaw da Valve. Para quem não sabe, foi ele quem escreveu a história de toda a série, desde Half-Life 1; normalmente, com uma saída dessas, é difícil ver um game se reerguer.

Por outro lado, ainda temos alguns indícios de que ao menos Half-Life 3 não foi totalmente esquecido pela empresa, como foi o caso da patente registrada lá em 2013. O que não quer dizer, é claro, que o título tem qualquer previsão de ser lançado, mas ao menos pode servir como um pequeno fio de esperança para os gamers.

Você acha que ainda há chance de Half-Life 3 ser lançado? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.