Vídeo raro da versão cancelada de The Elder Scrolls IV: Oblivion para PSP

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo raro da versão cancelada de The Elder Scrolls IV: Oblivion para PSP

EDIT: O vídeo original foi retirado do YouTube. O único link alternativo está disponível no player do site GamePro, que não pode ser incorporado aqui. Clique neste link para conferir o vídeo.

Um ano após o grande sucesso de The Elder Scrolls IV: Oblivion no PC, PS3 e Xbox 360, a Bethesda resolveu trabalhar em uma versão do jogo para PSP. Entretanto, sem nenhuma justificativa aparente, o projeto foi abandonado e caiu no esquecimento.

Agora, quase 10 anos depois, um vídeo de gameplay foi postado no YouTube apresentando o que seria um título de ótima qualidade. Por contar com recursos limitados, o chamado The Elder Scrolls Travels: Oblivion não poderia ser de mundo aberto, mas seria extremamente fiel à versão original.

O vídeo original não está mais disponível no YouTube devido à reivindicação de direitos autorais ZeniMax Media Inc. No entanto, conseguimos diversas capturas de tela que você pode conferir na galeria e um link alternativo para dar uma olhada no vídeo.

Projeto revivido?

Infelizmente, tudo indica que não veremos o lançamento do jogo para PSP. Entretanto, a reinvidicação dos direitos de imagem feita pelo estúdio ZeniMax deixa algumas dúvidas no ar.

O jogo foi desenvolvido pelo estúdio Climax, que já tinha acesso a Oblivion antes do lançamento para capturar a sensação do RPG e transferir para a versão portátil. De acordo com Unseen64, os designers tiveram mais de 180 missões planejadas, que combinariam a história original com um enredo paralelo.

The Elder Scrolls IV: Oblivion é um RPG lançado pela desenvolvedora Bethesda Softworks. O jogo se destaca pelo enorme cenário realçado por ótimos gráficos  não só profundos e detalhados, mas também bonitos , inúmeras quests e vida útil de quase 200 horas de jogo.

A Bethesda deveria reviver o projeto de levar The Elder Scrolls IV: Oblivion para o PSP? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.