Raros são os jogos que, no atual modelo da indústria de video games, apostam em fórmulas enraizadas, pouco modernas, mas que, indubitavelmente, atingem os jogadores nostálgicos – ou simplesmente aqueles que buscam uma experiência bem contada. I Am Setsuna é uma dessas joias raras. Já lançado no Japão para PS Vita, o game finalmente chegará ao ocidente no PS4 e no PC. Confira o teaser acima.

Agendado para o dia 19 de julho nas plataformas mencionadas, o título não foi muito bem lá no Japão. Os tempos de loading teriam desmotivado muitos jogadores, que abandonaram o jogo antes do planejado pela Square. Agora, há uma nova chance no Ocidente – onde o portátil da Sony não é nenhum rei da popularidade. É por isso que o game será lançado para PS4 e PC.

“I Am Setsuna conta a triste história de Setsuna, uma jovem mulher de incrível força interna, e o sacrifício que ela deve assumir para salvar as pessoas de sua terra. Os jogadores ficarão imersos numa história emocional e inesquecível sobre coragem e bravura”, explica a Square Enix.

O gameplay se inspira nos melhores ingredientes de Chrono Trigger, isto é, JRPG enraizado com batalha em turnos, personagens secundários marcantes e uma narrativa minimalista, mas que, dentro de uma relativa simplicidade, traz complexidade.

I Am Setsuna finalmente chegará ao Ocidente! Quem conhece esse JRPG? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: