Sem tretas por enquanto: Tekken vs. Street Fighter vai para a geladeira

2 min de leitura
Imagem de: Sem tretas por enquanto: Tekken vs. Street Fighter vai para a geladeira

Os games de luta contam com devotas comunidades prontas para trocar unhadas e dentadas em partidas que, de maneira geral, têm horas de dedicação nos bastidores. Muitos adoram o modelo “crossover”, isto é, quando lutadores de franquias diferentes se digladiam na tela para o deleite dos fãs. Mas Tekken vs. Street Fighter infelizmente pode abandonar essa galera, pois o desenvolvimento do game, oficialmente, não está mais ativo.

Quem deu a informação foi o diretor da série de luta da Bandai Namco, Katsuhiro Harada, em entrevista ao GameSpot. De acordo com o executivo, isso poderia “dividir as comunidades”, algo que, no momento, não é desejado por nenhuma equipe – nem pelos jogadores. “Quando desenvolvemos títulos de luta, tentamos manter a comunidade hardcore em mente, bem como o público em geral que quer jogar esses games”, começou a explicar o diretor de Tekken.

“Mas, atualmente, a situação é que, com os jogos de luta, temos Street Fighter 5, que acabou de ser lançado – muitas pessoas estão jogando freneticamente –, e temos uma enorme audiência esperando Tekken 7. Não queremos dividir essas comunidades, então uma boa janela para lançar Tekken vs. Street Fighter é algo que se tornou difícil nos últimos meses. Por enquanto, [o projeto] está inativo”, explanou.

Sim, já existe um Street Fighter vs. Tekken

Para quem não sabia e acha que tomou um banho de água fria, não se frustre: já existe um Street Fighter vs. Tekken, lançado em 2012 graças a uma parceria entre a Capcom e a Bandai Namco. O jogo saiu para PlayStation 3, Xbox 360, PS Vita e, posteriormente, PC e iOS. A parceria entre os dois estúdios foi uma etapa inevitável da produção, mas o desenvolvimento ficou a cargo da Capcom. O eventual Tekken vs. Street Fighter, por sua vez, ficaria nas mãos da Bandai Namco.

Street Fighter vs. Tekken foi um sucesso

O título foi primeiramente anunciado durante a San Diego Comic-Con 2010. Como parte do acordo, as duas empresas japonesas teriam acesso ao elenco icônico de personagens da cada franquia em dois novos jogos de luta – mas só um deles saiu do papel. Em 2013, Harada disse que o jogo “ainda estava em desenvolvimento” e explicou as “diversas razões” pelas quais não tivemos atualizações sobre o projeto.

“Uma das razões é que Street Fighter vs. Tekken foi lançado. O jogo teve atualizações até recentemente. Uma coisa interessante que percebemos com o título é que, quando ele foi lançado, não era exatamente o que esperávamos”, revelou.

Jogos em crossover bem-sucedidos

Diversos títulos podem ser lembrados como exemplos de crossovers que se deram bem. Marvel vs. Capcom, Mortal Kombat vs. DC Universe, Capcom vs. SNK (dono da turma de King of Fighters) são alguns que reinaram nos fliperamas e nas casas dos fãs.

Marvel vs. Capcom teve várias sequências

Como já existe um Street Fighter vs. Tekken, fazer um Tekken vs. Street Fighter é algo que, aos olhos do diretor (e das empresas), não serve agora. Curioso notar que o desenvolvimento estava avançado: “Já finalizamos os modelos poligonais, os movimentos e os sistemas”, afirmou Harada em 2013.

Recentemente, a Bandai Namco lançou Pokken Tournament, projeto que nasceu de uma parceria com a Nintendo e a The Pokemon Company.

Enquanto isso, aguardamos ansiosamente por Tekken 7, a ser lançado exclusivamente no PlayStation 4 e ainda sem data na plataforma.

Tekken vs. Street Fighter foi para a geladeira! Quem estava esperando o jogo? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.