Inferno na terra: Beta do novo Doom é massacrado por reviews do Steam

1 min de leitura
Imagem de: Inferno na terra: Beta do novo Doom é massacrado por reviews do Steam

Aparentemente, a Bethesda vai ter certo trabalho em convencer os consumidores a apostarem na nova versão da série Doom. Atualmente em fase de testes Beta abertos, o game está gerando bastante descontentamento entre os usuários do Steam, plataforma em que coleciona 63% (valor que está oscilando) de análises consideradas negativas.

A maior crítica feita ao jogo é o fato de que ele aparentemente se assemelha mais à série Halo do que às experiências construídas anteriormente pela ID. Entre menções à série Call of Duty, também há muitos jogadores afirmando que o título, embora pareça bem construído, não traz nada de realmente novo com sua experiência multiplayer.

A maioria das análises publicadas no Steam tem cunho negativo

Em uma entrevista concedida à BBC, o engenheiro de software Gary Riches afirma que o ritmo da experiência está mais lento devido a elementos como o fato de que um tiro dado próximo a um inimigo não é capaz de matá-lo. “Eu ainda gosto de Doom 4, mas não parece Doom 4, parece mais uma sequência para Quake ou Unreal Tournament”, afirmou.

Obviamente, nem todos os reviews publicados na plataforma da Valve encaram o jogo dessa forma, e há muitos que elogiam as decisões de design tomadas pela Bethesda. Resta esperar que a empresa ouça as reclamações de seus consumidores e faça as mudanças devidas, ou que o modo single player tenha qualidades suficientes para surpreender os jogadores. Com versões confirmadas para PlayStation 4, Xbox One e PC, o FPS chega às lojas no dia 13 de maio deste ano.

Quais as suas impressões sobre o Beta aberto do novo Doom? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.