Estúdio de Castlevania Lords of Shadow anuncia novo game, que é multiplayer

1 min de leitura
Imagem de: Estúdio de Castlevania Lords of Shadow anuncia novo game, que é multiplayer

Os fãs do título Castlevania: The Lords of Shadow, que ganhou uma sequência em 2014 – formando uma “duologia” de relativo sucesso –, ficaram órfãos do talento do estúdio responsável pelos dois jogos, MercurySteam. Após um merecido intervalo e um reposicionamento no mercado, a equipe anuncia o curioso Raiders of the Broken Planet, descrito como uma aventura “assimétrica, online, multiplayer”.

O estúdio, que fica na Espanha, ainda guarda informações na manga e, por enquanto, tem sido escasso com os detalhes, limitando-se a dizer que o jogo mistura “tiros, pancadaria e estratégia” sob a promessa de uma “história imersiva e cinemática combinada com ação intensa e épica”.

Narrativa promissora

Apesar de não oferecer um vislumbre de detalhes quando o assunto é gameplay, a MercurySteam se estendeu um pouco mais para contar da narrativa de Raiders of the Broken Planet.

“Na Constelação Lira, a anos-luz da Terra, está Broken Planet. Há muito tempo, seus habitantes descobriram uma poderosa habilidade que emana uma substância chamada Aleph. Hoje, o Broken Planet é casa de toda a escória e vida criminosa intergaláctica do Universo inteiro. Todos estão aqui para corromper o controle de Aleph e, assim, controlar o Universo”, diz o texto.

David Cox, que atuou como produtor da série Lords of Shadow enquanto esteve na Konami, disse que está trabalhando com a equipe da MercurySteam nesse novo projeto. A ideia da desenvolvedora é criar e publicar o game.

Castlevania: Lords of Shadow teve êxito e explorou algumas raízes da franquia

Plataformas, previsão de lançamento e Beta

Raiders of the Broken Planet será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC até o final deste ano, de acordo com o comunicado da MercurySteam. Quem já tiver interesse no Beta pode se inscrever para essa fase no hotsite criado clicando aqui.

Raiders of the Broken Planet é a nova proposta da MercurySteam, que trouxe a série Castlevania: Lords of Shadow! Será que o novo projeto vai ser bom? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.