Alguém recriou GoldenEye 007 em Doom – e o resultado é muito bom [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Alguém recriou GoldenEye 007 em Doom – e o resultado é muito bom [vídeo]

No início deste ano, tivemos a oportunidade de ver o trabalho de um estudante de mestrado chamado Jude Wilson, que decidiu recriar o estágio Facility de GoldenEye 007 (lançado originalmente para Nintendo 64) com o auxílio do Unreal Engine 4. Não há dúvidas de que, graficamente falando, o trabalho ficou muito bom, e agora é a vez de checar outra modificação envolvendo o espião mais famoso do mundo – porém, com uma pegada retrô.

O vídeo que você confere na abertura desta notícia dá uma prova do trabalho feito por um usuário do YouTube conhecido como Demo_the_man, e que recebeu o nome Goldeneye007 Tc Gzdoom. Nele, podemos ver a reconstrução de um trecho do estágio Dam, processo que consumiu 12 horas de dedicação do modificador para chegar ao nível apresentado na gravação.

A edição apresentada aqui foi feita com o auxílio de uma versão nova e melhorada do GZDoom, que é capaz de adicionar elementos como iluminação dinâmica, armas avançadas e andares tridimensionais. Além disso, também está nos planos oferecer cenas de corte no estilo história em quadrinhos, bem como estágios refeitos.

Ficou curioso para conferir tudo isso? Então fique de olho, pois uma demonstração do jogo está prometida para o final deste mês (e provavelmente estará disponível neste site).

O que você achou da versão de GoldenEye 007 recriada com as ferramentas de Doom? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.