menu
Logo TecMundo
Minha Série

Rockstar diz que produzir Red Dead Redemption ‘foi um pesadelo constante’

Informação surgiu no documento enviado por Leslie Benzies às autoridades norte-americanas para processar a Take-Two e a Rockstar

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

schedule14/04/2016, às 06:43

Fonte:

Imagem de Rockstar diz que produzir Red Dead Redemption ‘foi um pesadelo constante’ no tecmundo

Quem se divertiu em Red Dead Redemtpion certamente deve ter curtido bastante as aventuras de John Marston. Porém, o que poucos devem imaginar é que a Rockstar passou por maus bocados durante o desenvolvimento do game, a ponto de considerá-lo “um pesadelo constante”. 

De acordo com um documento no qual Leslie Benzies, ex-executivo da Rockstar North, explica os motivos pelos quais está processando a produtora (e seus fundadores) e a Take-Two, foi mencionado que ele não estava envolvido com o game originalmente, mas uma sucessão de erros e problemas fez com que o profissional acabasse ajudando na produção do título por alguns meses. 

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Em emails enviados a Benzies, Sam Houser, um dos fundadores da Rockstar, alegou coisas como “os altos e baixos [na produção] são muito extremos, precisamos arrumar isso rápido”, “Red Dead Redemption é um pesadelo constante” e “temos problemas com a câmera em todos lugares”.

undefinedSabe aquela história de que uma andorinha não faz verão? Pelo visto, em Red Dead Redemption uma pessoa só foi capaz de mudar o rumo do desenvolvimento do game

Leia Mais

“Como o próprio Sam Houser reconheceu, os irmãos Houser eram incapazes de completar [o desenvolvimento] de jogos grandes e complexos sem o auxílio, gerenciamento e as habilidades de Benzies para fazer com que os games se tornassem coesos, agradáveis e compreensíveis”, diz o documento do processo. 

Red Dead Redemption foi lançado em versões para Xbox 360 e PlayStation 3.

Imaginava que a produção de Red Dead Redemption tinha sido tão conturbada? Comente no Fórum do TecMundo