Racing Apex: jogo para PC promete relembrar os dias de glória do Saturn

1 min de leitura
Imagem de: Racing Apex: jogo para PC promete relembrar os dias de glória do Saturn

Não há dúvidas de que o Sega Saturn é um video game que marcou a vida de uma boa parcela dos jogadores. Independente do estilo favorito, todos conseguiam se encontrar no console, dos que curtem games de RPG aos que preferem corrida – e, se você fazia parte do grupo que perdeu horas em Daytona USA, Sega Rally Championship e outros títulos, é bom ficar de olho em Racing Apex.

Em desenvolvimento para computadores e agendado para chegar em janeiro de 2017, o título está com duas campanhas em andamento, sendo uma delas no Steam Greenlight e outra no Kickstarter. Nesta, a equipe de desenvolvimento espera conseguir, até 5 de maio, 35 mil libras esterlinas (cerca de R$ 174 mil), e você pode clicar aqui caso queira ajudá-los.

Pisando fundo

Como é possível perceber no trailer que está no início desta notícia, Racing Apex promete trazer diversas opções para os jogadores, a começar pelos pilotos. Segundo as informações divulgadas, haverá um número considerável de personagens para escolher, e cada um deles possui uma preferência de carro.

Outro detalhe perceptível é que os bólidos contam com armas, e elas não estão ali para enfeitar o seu “brinquedinho”. Para se dar bem por aqui, é preciso usá-las contra quem passar pelo caminho, e também será necessário personalizar o veículo para encontrar a combinação que mais se enquadra ao seu perfil de jogo (pilotar um carro mais veloz, um veículo que responda melhor no que diz respeito à direção e por aí vai).

Caso não curta esses lances todos de armas e coisas do gênero, é possível desabilitá-las antes de as corridas começarem, mas é bom saber que tais recursos são imprescindíveis em alguns modos de jogo. Por falar em modos, as opções aqui vão de Arcade à multiplayer, e nesta há opções como Capture the Flag, Bomb Tag e outras.

Por fim, foi dito ainda que o jogo oferece suporte a teclado e mouse e controle, e está nos planos adicionar volante e pedais e óculos de realidade virtual. A relação ainda traz mudança de tempo, diversas pistas e muitas outras coisas para curtir no game. Gostou da ideia?

Qual é o seu jogo de corrida favorito do Sega Saturn? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.