Se levar Final Fantasy XV ao PC, Square não quer “mero porte”

1 min de leitura
Imagem de: Se levar Final Fantasy XV ao PC, Square não quer “mero porte”
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Nascido nos consoles, Final Fantasy alcançou o mundo e, nos últimos anos, com a popularização cada vez maior do PC como plataforma de jogos, também ganhou versões em computadores. Algumas ficaram lindas – como é o caso de Final Fantasy VII, que apresentou belas texturas adicionais e novos filtros –, enquanto outras foram meros portes, categoria em que Final Fantasy XIII, criticadíssimo, se enquadra. Mas não é isso que a Square Enix quer com Final Fantasy XV; ela quer algo do zero, desenvolvido com maestria. Isso, é claro, se o jogo chegar à plataforma.

Conforme publicado aqui no TecMundo, o game só está 100% confirmado no PlayStation 4 e no Xbox One. O diretor do título, Hajime Tabata, tem se mostrado inclinado  à ideia de levar o RPG ao PC. Na visão do diretor, trata-se de um trabalho complexo e que requer muitas pesquisas por parte da equipe.

Se decidirmos desenvolver esse projeto, ele deve começar do zero

“Estou bastante otimista com a ideia de desenvolver uma versão para PC. Essa versão poderia incorporar coisas que fomos forçados a abandonar por causa das limitações de consoles domésticos. Com o PC, essa seria uma oportunidade de lançar uma versão muito superior em termos de qualidade e de tecnologia. Dito isso, se decidirmos desenvolver esse projeto, ele deve começar do zero e terá pesquisa sobre qual seria a melhor tecnologia”, afirmou Tabata em uma recente entrevista ao canal francês JeuxVideo.

Sem definir nada, o diretor concluiu que a versão de Final Fantasy XV no PC “pode não ser um mero porte da edição de consoles”. Bem, seria interessante constatar um primor técnico superior ao do belo material que já está rodando nos consoles, hein? Aguardemos. Que o jogo não demore quase metade de uma década para chegar ao PC...

Final Fantasy XV está agendado para chegar no dia 30 de setembro deste ano ao PlayStation 4 e ao Xbox One. O lançamento ocorrerá em caráter mundial.

Você acha que uma possível versão de Final Fantasy XV no PC seria muito superior à de consoles? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.