Novo Fear Effect será RPG tático desenvolvido com auxílio do Kickstarter

2 min de leitura
Imagem de: Novo Fear Effect será RPG tático desenvolvido com auxílio do Kickstarter

Já faz um bom tempo desde a última vez em que os jogadores puderam se aventurara no universo de Fear Effect. Porém, esse cenário pode mudar futuramente, já que há um novo título da série em desenvolvimento para PC (há a possibilidade de versões para consoles serem adicionadas à lista) e agendado para chegar na metade de 2017.

Intitulado Fear Effect Sedna, ele faz parte da iniciativa Square Enix Colllective, que dá a estúdios independentes a possibilidade de usar propriedades da empresa para criar novos jogos com financiamento coletivo. Sim, isso significa que será preciso colocar a mão no bolso e abrir a carteira caso queira se divertir neste título, que está sob os cuidados do estúdio francês Sushee e terá sua campanha realizada no Kickstarter, onde o time de desenvolvimento espera conseguir 100 mil euros (cerca de R$ 416 mil).

Apesar de ainda não haver uma página para enviar as doações (algo que a Sushee promete disponibilizar em breve), a produtora divulgou alguns detalhes daquilo que o público pode esperar do game. Aqui, acompanharemos Hana, Rain, Glas e Deke em uma aventura que vai das ruas de Hong Kong ao mundo frio de Greeland. No caminho, será preciso guiá-los por várias regiões e combinar suas habilidades para se dar bem nos desafios propostos.

Inspirações de outras bandas

“Os Fear Effect dos anos 90 e 2000 eram títulos com grandes orçamentos [os famosos AAA]. Nosso Fear Effect será um game indie, então os jogadores podem esperar por mudanças em termos de jogabilidade e de visual. Somos um time pequeno de dez pessoas. Não somos Kronos. Somos um time indie. Queremos fazer algo que respeite à série, mas este não será Fear Effect 3. Será um novo Fear Effect, com uma nova jogabilidade”, explicou Benjamin Anseaume, fundador da Sushee, em entrevista ao site Eurogamer.

Sendo assim, é possível adiantar que os jogadores podem esperar por algo mais nos moldes de Shadowrun Returns, que funciona no estilo de um game de RPG tático com batalhas em turnos. Além disso, será possível controlar cinco personagens ao mesmo tempo (alguns deles serão inéditos), tudo isso acompanhado de uma câmera que mostrará os eventos do jogo sob uma perspectiva isométrica.

Está curioso para saber o que vem por aí? Então confira o vídeo que está na abertura desta notícia, juntamente com algumas imagens divulgadas pela produtora, e terá uma ideia do que esperar em Fear Effect Sedna.

A ideia de um novo game da série Fear Effect o deixa empolgado? Pretende contribuir com o projeto no Kickstarter? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.