Lançado sob críticas e elogios (como qualquer produto, na verdade), Street Fighter 5 dividiu opiniões. A ausência de recursos no modo single player e a falta de coisas mais substanciais no multiplayer fizeram muitos fãs torcerem o nariz. Ciente dos problemas, Yoshinori Ono, produtor do game e principal porta-voz da Capcom para a franquia de luta, admite ter subestimado a popularidade da modalidade solo – que nunca deixou de estar em alta, na verdade – e garantiu que a equipe “escuta os apelos dos fãs e trabalha em mais conteúdos”.

“Acho que é seguro dizer que nós subestimamos a popularidade de alguns dos recursos do [modo] single player. Dito isso, estamos empolgados com os dois novos modos solo – história dos personagens e sobrevivência – e temos planos de continuar a refinar e expandir essas experiências”, assegurou o carismático artista em entrevista ao Game Informer (via GameSpot).

Street Fighter 5 é uma plataforma em evolução que vai ficar refinada com o tempo

Ono acrescentou que Street Fighter 5 pode ter um enorme ciclo de vida, maior até que o de seu antecessor direto, com quase oito anos de existência. “Street Fighter 5 é uma plataforma em evolução que vai continuar a ficar mais refinada ao longo do tempo. Para nós, isso é uma maratona, e não uma corrida, e abstraímos todas as palavras de apoio enquanto embarcamos juntos nessa viagem”, contou.

Street Fighter 5 é um dos maiores projetos da Capcom como plataforma atualizável

Multiplayer também será melhorado

O produtor deu rápidos pitacos sobre as melhorias planejadas para o multiplayer, apesar de a entrevista ter focado no single player. “Estamos nos esforçando para suavizar os problemas nos servidores e punir os ‘rage-quitters’ [jogadores que abandonam a partida quando perdem], coisas que estão afetando a experiência online. Quando conseguirmos implementar todos os ajustes que temos em mente, estarei convicto de que os fãs vão curtir essa experiência muito mais”, concluiu.

Não deixe de conferir a análise completa do TecMundo Games a respeito da nova entrada da Capcom. Enquanto isso, relate sua experiência com Street Fighter 5 na seção destinada aos comentários, logo abaixo. O game está disponível exclusivamente para PlayStation 4 e PC.

Você acha que Street Fighter 5 pecou muito no single player ou está satisfeito com o jogo tal como ele é? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: