Hacker modifica Game Boy para rodar praticamente qualquer jogo antigo

1 min de leitura
Imagem de: Hacker modifica Game Boy para rodar praticamente qualquer jogo antigo

Quem teve contato com o Game Boy original certamente deve se lembrar que ele não possuía um poder de processamento muito grande, o que limitava um pouco os seus jogos. Porém, o trabalho de um hacker conhecido como wermy no YouTube fez com que o portátil ganhasse poder para rodar vários games de plataformas antigas, como é possível ver no vídeo que abre esta notícia.

Intitulado Game Boy Zero, esse aparelho usa um Raspberry Pi e conta com alguns incrementos, como a adição de mais quatro botões (sendo dois acima das teclas A e B e outros dois na parte de trás, no lugar de dois parafusos). O video game também recebeu uma entrada para o carregador da bateria e outras melhorias, como a adição de uma tela capaz de reproduzir várias cores e até mesmo um adaptador HDMI caso queira curtir os jogos na sua televisão.

Quanto aos jogos, esses funcionam com o auxílio de um cartucho de Game Boy que possui um adaptador para cartão micro SD, onde ficam armazenados os games. Quanto a estes, é possível ver que eles podem ir do NES ao Game Boy Advance, passando pelos títulos para fliperamas e de algumas outras plataformas.

A gravação acima dá uma prova de como Donkey Kong Country, lançado originalmente para Super NES, funciona. Repare que não há nenhum tipo de queda de desempenho ou algo do gênero, o que só prova que o resultado obtido por wermy é, no mínimo, digno de nota.

Qual foi a modificação feita em um video game mais bacana que você já viu? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.