Man At Arms faz Greatsword de Artorias em homenagem a Dark Souls 3 [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Man At Arms faz Greatsword de Artorias em homenagem a Dark Souls 3 [vídeo]
Fonte: Man At Arms
Avatar do autor

Se você é fã da From Software e não esteve vivendo completamente alheio ao mundo dos games nos últimos tempos (tipo debaixo de uma pedra ou sem qualquer sinal de internet há meses), provavelmente sabe que o aguardadíssimo Dark Souls III está quase chegando. Para comemorar a ocasião, os famosos ferreiros do programa de YouTube Man At Arms resolveu dar um “presentinho” para os gamers, na forma de uma das mais amadas armas da série.

E qual seria essa arma? Nada menos do que a Greatsword de Artorias, é claro.

Como muitos devem ter percebido pelos vídeos do canal, criar uma espada por si mesma já seria um trabalho e tanto. Mas dessa vez o desafio atinge níveis absurdos, uma vez que estamos falando de uma arma muito maior do que uma espada longa comum e que, como não poderia deixar de ser, traz uma enorme quantidade de detalhes intrincados.

Para quem acha que estamos exagerando, basta notar o fato de que, no lugar das barras de aço comuns, a Greatsword pediu um cilindro maciço várias vezes maior do que normalmente é usado. Os próprios ferreiros notam o quão difícil é o processo, já que o simples tamanho e peso descomunais dessa arma dificultam processos como de lixar a arma ou de adicionar todos os detalhes. Isso obviamente resulta também em muitas horas de trabalho a mais.

Os desafios não acabam por aí, é claro. Como notado por eles, a espada de Artorias possui algumas diferenças de visual de acordo com suas aparições, o que forçou a equipe a tomar liberdades artísticas em alguns pontos. Não que isso tenha atrapalhado em nada no resultado do projeto: uma espada belíssima, perigosa e pesada demais para ser manejada normalmente.

Artorias, o grande herói

A esse ponto, muitos que não jogaram a série devem estar se perguntando: “Mas quem diabos é Artorias?” Calma, nós explicamos. A emblemática figura ficou extremamente conhecida em Dark Souls por ser constantemente mencionada, com lendas sobre sua coragem e sobre o fato de ter se sacrificado para proteger Sif, seu companheiro lobo que depois vira um chefão ridiculamente difícil de enfrentar que ainda usa essa espadona com a boca.

Infelizmente, o lendário herói não esteve presente no jogo original, sendo apenas mencionado no game – e o mesmo foi para as outras sequências da série. Por sorte, os fãs puderam conhecer o guerreiro no DLC do primeiro Dark Souls, embora em um estado já corrompido pela escuridão e altamente hostil (ou seja: pronto para fatiá-lo ao meio).

Para mostrar porque é conhecido como o maior espadachim de todos os tempos, aliás, Artorias ainda consegue lutar com sua Greatsword mesmo empunhando-a com seu braço inábil, e proporcionar uma das batalhas mais épicas da franquia. Imagina a humilhação que seria para nós se ele não estivesse com o braço esquerdo quebrado...

Vale notar, por fim, que embora essa seja a primeira espada feita para Dark Souls, essa não é a primeira arma criada pelo canal com base nos games da From Software. Como comentamos alguns meses atrás, a famosa Saw Cleaver – a icônica arma empunhada pelo caçador na capa de Bloodborne – também foi forjada por eles, com direito ao mecanismo de transformação. Com isso, vamos torcer que as criações incríveis continuem.

Dark Souls III é uma exclusividade do PC, PS4 e Xbox One. O game chega às lojas no dia 12 de abril deste ano – ou seja, em menos de uma semana.

Qual arma de jogos ou animes você acha que definitivamente devia ganhar uma réplica de verdade? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Man At Arms faz Greatsword de Artorias em homenagem a Dark Souls 3 [vídeo]