Man At Arms faz Greatsword de Artorias em homenagem a Dark Souls 3 [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Man At Arms faz Greatsword de Artorias em homenagem a Dark Souls 3 [vídeo]
Imagem: Man At Arms

Se você é fã da From Software e não esteve vivendo completamente alheio ao mundo dos games nos últimos tempos (tipo debaixo de uma pedra ou sem qualquer sinal de internet há meses), provavelmente sabe que o aguardadíssimo Dark Souls III está quase chegando. Para comemorar a ocasião, os famosos ferreiros do programa de YouTube Man At Arms resolveu dar um “presentinho” para os gamers, na forma de uma das mais amadas armas da série.

E qual seria essa arma? Nada menos do que a Greatsword de Artorias, é claro.

Como muitos devem ter percebido pelos vídeos do canal, criar uma espada por si mesma já seria um trabalho e tanto. Mas dessa vez o desafio atinge níveis absurdos, uma vez que estamos falando de uma arma muito maior do que uma espada longa comum e que, como não poderia deixar de ser, traz uma enorme quantidade de detalhes intrincados.

Para quem acha que estamos exagerando, basta notar o fato de que, no lugar das barras de aço comuns, a Greatsword pediu um cilindro maciço várias vezes maior do que normalmente é usado. Os próprios ferreiros notam o quão difícil é o processo, já que o simples tamanho e peso descomunais dessa arma dificultam processos como de lixar a arma ou de adicionar todos os detalhes. Isso obviamente resulta também em muitas horas de trabalho a mais.

Os desafios não acabam por aí, é claro. Como notado por eles, a espada de Artorias possui algumas diferenças de visual de acordo com suas aparições, o que forçou a equipe a tomar liberdades artísticas em alguns pontos. Não que isso tenha atrapalhado em nada no resultado do projeto: uma espada belíssima, perigosa e pesada demais para ser manejada normalmente.

Artorias, o grande herói

A esse ponto, muitos que não jogaram a série devem estar se perguntando: “Mas quem diabos é Artorias?” Calma, nós explicamos. A emblemática figura ficou extremamente conhecida em Dark Souls por ser constantemente mencionada, com lendas sobre sua coragem e sobre o fato de ter se sacrificado para proteger Sif, seu companheiro lobo que depois vira um chefão ridiculamente difícil de enfrentar que ainda usa essa espadona com a boca.

Infelizmente, o lendário herói não esteve presente no jogo original, sendo apenas mencionado no game – e o mesmo foi para as outras sequências da série. Por sorte, os fãs puderam conhecer o guerreiro no DLC do primeiro Dark Souls, embora em um estado já corrompido pela escuridão e altamente hostil (ou seja: pronto para fatiá-lo ao meio).

Para mostrar porque é conhecido como o maior espadachim de todos os tempos, aliás, Artorias ainda consegue lutar com sua Greatsword mesmo empunhando-a com seu braço inábil, e proporcionar uma das batalhas mais épicas da franquia. Imagina a humilhação que seria para nós se ele não estivesse com o braço esquerdo quebrado...

Vale notar, por fim, que embora essa seja a primeira espada feita para Dark Souls, essa não é a primeira arma criada pelo canal com base nos games da From Software. Como comentamos alguns meses atrás, a famosa Saw Cleaver – a icônica arma empunhada pelo caçador na capa de Bloodborne – também foi forjada por eles, com direito ao mecanismo de transformação. Com isso, vamos torcer que as criações incríveis continuem.

Dark Souls III é uma exclusividade do PC, PS4 e Xbox One. O game chega às lojas no dia 12 de abril deste ano – ou seja, em menos de uma semana.

Qual arma de jogos ou animes você acha que definitivamente devia ganhar uma réplica de verdade? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.