Melhorou? Cada parte de Final Fantasy VII Remake terá escala de um FF XIII

1 min de leitura
Imagem de: Melhorou? Cada parte de Final Fantasy VII Remake terá escala de um FF XIII

Quando a Square Enix revelou que o remake de Final Fantasy VII seria lançado em partes, muita gente chiou e reclamou, seja em sites ou nas redes sociais. Porém, uma informação divulgada por Yoshinori Kitase, produtor do game, pode animar os jogadores, pois houve a menção de que cada parte do título terá estrutura e escala de um Final Fantasy XIII.

“Esse épico reimaginado será o próximo título importante de Final Fantasy – ou melhor, os títulos. Quando o projeto foi anunciado, as pessoas ficaram confusas com a natureza de múltiplas partes, mas a meta é estruturá-lo mais como [o que foi] visto em Final Fantasy XIII que como em uma série com episódios”, comentou Kitase.

“Ele será essencialmente um game de escala completa para cada divisão das múltiplas partes. Em [Final Fantasy] XIII, cada parte contou a história de um ângulo diferente, e a sensação, de certa maneira, era de entrar em território desconhecido em cada game. Porém, em Final Fantasy VII Remake nós já temos uma história, então não faria muito sentido se ele não fosse englobado em uma série com múltiplas partes... Sendo assim, se você olhar para cada uma delas, uma parte deve ser equivalente em escala a um jogo de Final Fantasy XIII”, continuou o produtor.

Se cada parte de Final Fantasy VII Remake terá a escala de um Final Fantasy XIII, consegue imaginar o que vem por aí?

Liberdade

Outro detalhe mencionado durante o bate-papo é que algumas pessoas que estão trabalhando no remake também estiveram envolvidas em episódios passados de Final Fantasy, e que isso confere ao grupo certas liberdades para modernizar o conteúdo apresentado aqui.

“Eu, juntamente com [Tetsuya] Nomura e [Kazuchige] Nojima – que estão envolvidos com o remake – também trabalhamos no Final Fantasy original. Somos as pessoas que criamos ele, então não achamos que tudo é intocável. Porém, isso não quer dizer que vamos mudar tudo”, concluiu Kitase.

Em desenvolvimento para PlayStation 4, Final Fantasy VII ainda não possui uma data de lançamento definida.

Você arrisca dizer quais conteúdos a Square Enix pode adicionar a Final Fantasy VII Remake para deixá-lo ainda maior? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.