Bloodstained, do mesmo produtor de Castlevania, ganha novo vídeo; confira

1 min de leitura
Imagem de: Bloodstained, do mesmo produtor de Castlevania, ganha novo vídeo; confira

É só pronunciar "Castlevania" que qualquer gamer da velha guarda – que se preze, é claro – fica ouriçado. É difícil encontrar um sucessor espiritual à altura de Symphony of the Night, tido por muitos como o melhor Castlevania de todos os tempos. Inspirações não faltam, mas falta um sucessor. Bloodstained: Ritual of the Night tem tudo para conquistar o coração dos órfãos. O game, que vem das mãos de Koji Igarashi, ninguém menos que ex-produtor da franquia da Konami, ganhou novo vídeo, apresentado pelo próprio artista. Confira acima.

O jogo está em etapas intermediárias de desenvolvimento e, por isso, Igarashi mostra apenas um pequeno teste daquilo que poderemos encontrar na versão final. No material, o produtor percorre algumas animações de Miriam, a protagonista da aventura, bem como apresenta algumas cenas de gameplay em cenários rascunhados. A fórmula em progressão lateral está lá, intacta, e a exploração será um recurso-chave do jogo.

"Na atualização de hoje, temos um mapa em progresso que só foi visto pelos produtores. É um mapa de quadrículas ou 'mapa caramelo', como costumávamos chamar antigamente. Usamos para verificar o tamanho do cenário, conexões de deslocamento e descobrir onde colocar os inimigos, coisas desse tipo", explicou o artista.

O desenvolvimento de Bloodstained: Ritual of the Night foi possível graças a uma campanha bem-sucedida no Kickstarter, o portal de arrecadação coletiva de fundos. Visto como um sucessor espiritual de Castlavania: Symphony of the Night, o título angariou quase US$ 6 milhões e é esperado nas plataformas PlayStation 4, Xbox One, PC, Wii U, PlayStation Vita e 3DS em março de 2017.

Qual é a sua expectativa para Bloodstained: Ritual of the Night? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.