É hora de arrancar algumas lágrimas de jogadores e jogadoras de video game. Unravel, a experiência artística proporcionada pela EA no início deste ano, ganhou uma demonstração gratuita em todas as plataformas para as quais foi lançado: PlayStation 4, Xbox One e PC. Agora, os donos desses sistemas poderão ter um aperitivo da proposta oferecida pela publisher.

A demo oferece experimentação na primeira fase inteira, “Thistle and Weeds”, e pode ser baixada gratuitamente na Xbox Live, o serviço online da Microsoft, PSN, a plataforma virtual da Sony, e Origin, o serviço de distribuição digital da EA no PC. No entanto, há uma ressalva: tanto no console da Microsoft quanto no computador a jogatina é limitada a 10 horas de duração. Os usuários do PlayStation 4, por sua vez, não têm essa restrição.

Para quem não conhece, Unravel é um jogo de plataforma 2D que desafia os neurônios do jogador com muitos puzzles. Geralmente a solução se encontra no próprio novelo de lã de Yarny, o protagonista que desbrava os lindos cenários artísticos que remetem a trabalhos pintados à mão. Também é preciso utilizar o ambiente ao redor para encontrar possíveis resoluções.

Os gráficos de Unravel chamam a atenção pelo aspecto artístico

Praticamente não há combate em Unravel. Ao avistar inimigos, Yarny deve utilizar sua inteligência – e novamente empunhar sua linha de lã – para escapar de situações adversas. Graças à constituição de seu corpo, o boneco consegue se locomover com certa flexibilidade e também pode utilizar o ambiente a seu favor.

Para conferir o que achamos do jogo, não deixe de conferir nossa análise completa clicando aqui. E para baixar a demo, clique aqui. Unravel está atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Você gostou de Unravel? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: