Time que trabalha em Titanfall 2 é 30% maior que o do game original

1 min de leitura
Imagem de: Time que trabalha em Titanfall 2 é 30% maior que o do game original

Quando a Respawn estava trabalhando no primeiro Titanfall, tinha um time pequeno perto de outros estúdios que desenvolvem games considerados “AAA” (ou seja, de grande orçamento) e contava com apenas 70 funcionários. Porém, esse cenário mudou um pouco com a produção sequência, e agora a produtora pode recorrer a uma equipe 30% maior.

“Apesar de trabalharmos com games AAA, nossos times são pequenos perto de outras produtoras que desenvolvem jogos com essa classificação. Nós tínhamos cerca de 70 desenvolvedores no Titanfall original, e atualmente contamos com cerca de 90 profissionais trabalhando na sequência”, explicou Kristin Christopher, gerente de recrutamento da Respawn, em entrevista ao site Develop.

Vale mencionar, a produtora também está trabalhando em um outro título de ação em terceira pessoa, e por conta disso tratou de contratar um reforço de peso: Stig Asmussen, que trabalhou como diretor de God of War 3.

“[A] Respawn passou de um estúdio com uma equipe e um jogo para uma empresa com dois times e dois jogos. Há algum tempo contratamos Stig Asmussen – que trabalhou na Sony, onde foi diretor de God of War 3 – para dirigir um jogo para nós. O time no momento é pequeno, mas eles estão se preparando para se lançar nesse projeto com força total, e haverá mais vagas que serão abertas. Posso ver a empresa contratado até mais 70 pessoas para trabalhar nesse título, sem contar outras funções no estúdio. Realmente é um período muito bom”, comentou a funcionária da Respawn.

Diretor de God of War 3 é reforço da Respawn para novo projeto: um game de ação em terceira pessoa

Unreal Engine 4

Por falar em novo jogo, uma vaga de emprego para um artista de renderização publicada recentemente no site da produtora deu a pista de que o próximo projeto da empresa será feito utilizando o Unreal Engine 4, uma vez que o futuro profissional deve ter conhecimento no que diz respeito a usar as ferramentas do motor gráfico da Epic Games.

Até o momento, nada mais foi dito sobre o novo jogo que está em desenvolvimento na Respawn. Seria a E3 2016 o lugar ideal para a revelação? O jeito é esperar um pouco mais para ver.

Consegue imaginar o que está por vir em Titanfall 2 e no novo game da Respawn? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.