Survival Mode revisado de Fallout 4 já está disponível em Beta na Steam

2 min de leitura
Imagem de: Survival Mode revisado de Fallout 4 já está disponível em Beta na Steam

Após ser totalmente revisado, o Survival Mode de Fallout 4 finalmente está a caminho de sua versão final. A Bethesda liberou um Open Beta do modo para os jogadores do PC diretamente na Steam. Acesse o game atavés deste link.

A atualização deve chegar aos consoles no próximo mês junto com novos níveis de dificuldade e consertos em geral. A Bethesda não divulgou quais foram as alterações, deixando aos jogadores a tarefa de descobrir.

Survival Mode é um modo de jogo bem mais difícil e desafiador para Fallout 4 aonde os saves automáticos e o sistema de viagem serão desabilitados, e a única forma de você salvar seu progresso é dormindo nas camas - algo que só é possível fazer quando não há mais ameaças ao redor.

Mais hardcore

O que mudou?

  • Combate: Combate é mais letal para todos. Você dará mais dano, mas também tomará mais dano. Isto pode ser aumentado ainda mais com Adrenalina (veja abaixo).
  • Fast Travel: Viajar rapidamente para outros lugares do mapa será permanentemente desabilitado, a única forma é ir a pé.
  • Munição com Peso: Munições agora terão peso, que variam por calibre. Itens como reatores de fusão, foguetes e mini-nukes serão ainda mais pesados.
  • Compasso: Inimigos não aparecem mais no compasso do jogo. Localidades também aparecerão somente quando você estiver bem próximo do local.
  • Adrenalina: O modo Survival automaticamente dá a vantagem chamada Adrenalina. Esta fornece bônus para o dano das suas armas e a única forma de evoluí-la é matando inimigos. Dormir por mais de uma hora reduz a Adrenalina e tudo pode ser conferido direto na interface do Pip-Boy.
  • Bem-Estar: Jogadores terão dificuldades para sobreviver sem se cuidar. Será necessário se manter hidratado, alimentado e descansado. Andar por extensos períodos sem comida ou água irá afetar os pontos de vida e até os atributos SPECIAL, aumentando o Cansaço (veja abaixo), diminuindo sua imunidade (veja Doença abaixo) e até reduzindo seus pontos de vida.
  • Cansaço: O cansaço funcionará como a radiação, mas afeta os pontos de ação ao invés dos pontos de vida. Quanto mais cansaço o jogador tiver, menos ações podem ser feitas durante combates.

Hardcore demais?

  • Doença: Comer carne crua, beber água não purificada, tomar dano de inimigos com doenças (como zumbis e insetos) ou usar drogas perigosas colocará o jogador em uma possível situação de doença. Quando afetado, uma mensagem irá aparecer na tela e jogadores poderão usar o Pip-Boy para ver seus efeitos e como curá-la.
  • Antibióticos: Os novos remédios poderão ser criados nas mesas de química ou comprados de médicos e estes servirão para remover os vários efeitos das doenças.
  • Tipos de Cama: O tipo de cama irá afetar o tempo que você consegue dormir. Um saco de dormir consegue salvar seu jogo mas nunca irá permitir uma noite completa de sono e os benefícios que esta oferece.
  • Membros Aleijados: Estes não mais se auto-regenerarão depois do combate, somente após o uso de um Stimpak.
  • Peso Máximo: Ultrapassar o limite de peso irá reduzir Agilidade e Resistência e causar dano as suas pernas e pontos de vida.
  • Companheiros: Estes não mais se recuperarão automaticamente se caírem em combate e irão voltar para “casa”, se forem abandonados sem serem salvos.
  • Inimigos e Respawn: Localidades que você tenha eliminado todos os inimigos serão repopuladas em uma taxa bem mais reduzida.

O que você está achando do Survival Mode de Fallout 4? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.