Veja a produção dos primeiros Mortal Kombat por trás dos bastidores [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Veja a produção dos primeiros Mortal Kombat por trás dos bastidores [vídeo]
Imagem: Conversa de Sofá

Os primeiros títulos da série Mortal Kombat são famosos pelo uso de atores reais na captura de sprites para seus lutadores; logo, através dos anos, não foram poucas as vezes em que imagens e até mesmo vídeos de making of dos lutadores surgiram. Mas você já viu como era todo o processo envolvido nessa tentativa que, para a época, era extremamente inovadora?

Felizmente, para os fãs da série mais curiosos, sites como o Mortal Kombat Secrets registraram cuidadosamente várias das fotos e vídeos do processo, e nós aproveitamos para mostrar um pouco de como era tudo isso – bem como toda a criatividade usada por eles para capturar os golpes dos personagens ou mesmo criar um visual convincente para cada lutador.

Você sabia, por exemplo, que Kitana, Mileena e Jade foram feitas exatamente pela mesma personagem? Ou que, para a tristeza de nossa infância, os atores simplesmente se sentavam no chão para fazer a captura de seus golpes aéreos? E se contássemos que os braços de Jax eram apenas pintados, no lugar de serem algum tipo mais complexo de fantasia (ou mesmo que todas as roupas usadas por eles eram vermelhas, e não da cor que você via nos games)? Confira isso e muito mais logo abaixo.

Da vida real para os jogos

Obviamente, um game com uma proposta tão ambiciosa não poderia passar sem chamar muita atenção. Com isso, já no primeiro game a série ganhou enorme cobertura da mídia – inclusive com direito ao documentário que pode ser conferido abaixo.

A ideia inicial era ter Jean Claude Van Damme no cast do game. O lutador Johnny Cage, foi concebido com base no personagem do ator no filme O Grande Dragão Branco, e a ideia é que ele seria interpretado por Van Damme. Porém, foi difícil conciliar a agenda do ator que estava no auge da fama. Com isso, o professor de Kung Fu Daniel Pesina foi escolhido para interpretar Cage. Pesina também deu vida aos personagens Scorpion, Sub-Zero e Reptile em Mortal Kombat 1.

Já de início, fica óbvio que Mortal Kombat era inovador não apenas por seu visual, como também pelo enorme nível de sanguinolência das partidas que faziam boa parte do público se surpreender.

De atores para lutadores

Está bem, você viu um pouco de como é o processo de desenvolvimento do game como um todo. Mas e quanto aos lutadores em si? Nesse caso, basta conferir as galerias abaixo para ver o processo de captura de alguns dos atores. Note, aliás, que vários dos personagens são representados pelas mesmas pessoas na vida real e que você nem mesmo chegou a perceber isso antes.

Cyrax/Sektor/Smoke

Jax

Kano

Kitana/Mileena/Jade

Kung Lao

Nightwolf

Raiden

Shang Tsung

Shao Khan

Sheeva

Pois é. Caso você achasse que Sheeva era algum tipo de fantasia das mais impressionantes, fica aí a prova de que ela era apenas uma boneca que se movia por stop-motion.

Sindel

Sonya Blade

Sub-Zero

Qual é o seu personagem favorito do universo de Mortal Kombat? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.