Super-Homem teve um game para PS3, X360 e Wii que foi cancelado; veja aqui

2 min de leitura
Imagem de: Super-Homem teve um game para PS3, X360 e Wii que foi cancelado; veja aqui

A essa altura, é provável que você já tenha lido ou ouvido falar, ao menos uma vez, sobre o canal Unseen64. Hospedado no YouTube, ele já nos deu a oportunidade de ver diversos projetos que foram cancelados, como o game estrelando os Vingadores, um título da série Wave Race que estava em desenvolvimento para Wii e algo até então desconhecido por muitos: um projeto protagonizado por Super-Homem.

Em seu vídeo mais recente, a equipe do site nos deu a oportunidade de conhecer o título que era conhecido como Blue Steel (possivelmente uma referência ao tom visto no uniforme do herói e a uma de suas alcunhas, Man of Steel), que estava em desenvolvimento para PlayStation 3 (sendo esta a plataforma primária do projeto), Xbox 360 e Wii pela produtora Factor 5, conhecida principalmente pelo seu trabalho na série Star Wars: Rogue Squadron.

Segundo as informações divulgadas, o projeto em questão seria financiado pela Brash Entertainment. Ele adotaria o conceito de mundo aberto, dando ao jogador a oportunidade de visitar diversos pontos da cidade de Metropolis sempre que quisesse, ajudar quem estivesse necessitado, cumprir diversas missões e, sobretudo, descer o sarrafo em alguns vilões.

Por falar em vilões, estava nos planos dar a oportunidade de encarar alguns inimigos conhecidos do personagem, como Lex Luthor, General Zod, Apocalypse e Darkseid, inclusive trazendo uma característica que certamente deixaria muitos fãs do herói da DC Comics animados: a oportunidade de voar carregando esses oponentes em direção a prédios e outras estruturas, que seriam destruídas no decorrer dos confrontos.

Além de Super-Homem, outros personagens conhecidos também dariam as caras no game

Também houve a menção de que outros personagens conhecidos dariam as caras neste título estrelado pelo protetor de Metropolis, entre eles Supergirl, que apareceria em uma modalidade multiplayer que estava em desenvolvimento.

Game e filme

Na gravação acima, tomamos conhecimento de que a ideia era fazer com que o jogo se encaixasse na história de “Superman: O Retorno”, filme que chegou aos cinemas em junho de 2006. Porém, ele não estaria pronto nesse período, portanto a equipe de desenvolvimento decidiu manter a produção e transformá-lo em uma sequência da película.

Entretanto, foi aqui que as coisas começaram a dar errado. Quem acompanha a trajetória do herói no cinema sabe que a Warner Bros. ficou um bom tempo sem apostar no personagem (o filme seguinte chegou apenas em 2013, intitulado “O Homem de Aço”), o que possivelmente fez com que o projeto esfriasse um pouco. Além disso, a Brash Entertainment acabou falindo em 2008, cancelando o envio de fundos para a continuação da produção do game.

Você ainda acredita no lançamento de um jogo decente estrelado por um dos heróis mais icônicos da DC Comics?

Na tentativa de ver seu projeto ganhar vida, a Factor 5 ainda buscou firmar algum tipo de parceria para dar continuidade ao projeto (a essa altura, ela já pensava em entregar o game como uma homenagem ao Homem de Aço), mas não teve sucesso nessa empreitada. Posteriormente, a produtora também fechou as portas, fazendo com que Blue Steel fosse cancelado.

Do projeto original, restou apenas algumas imagens e cenas de jogabilidade, que você encontra no vídeo que está na abertura desta notícia. Mesmo sendo pouco, você apostaria no sucesso deste título ou acha que ele estaria fadado a seguir o mesmo destino do jogo lançado para Nintendo 64 (considerado por muitos como um dos piores jogos já feitos)?

E aí, algum jogo cancelado que teve material vazado o deixou com vontade de ver como o projeto ficaria caso fosse finalizado? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.