Sinal verde: jogo Keen, da brasileira Cat Nigiri, chega no Steam Greenlight

1 min de leitura
Imagem de: Sinal verde: jogo Keen, da brasileira Cat Nigiri, chega no Steam Greenlight

O estúdio Cat Nigiri anuncia hoje a chegada do seu jogo no Steam Greenlight. Depois de alguns meses de desenvolvimento, Keen já tem um prólogo completo e pode ser votado para entrar na plataforma da Valve . Na prática, o Greenlight serve como um termômetro do Steam para medir o interesse do público em algum jogo, e dependendo do resultado, aprovar a sua venda na plataforma. O lançamento oficial do jogo vai ocorrer ainda no primeiro trimestre de 2017 , para PC e PS4.

"Nosso objetivo em participar do Greenlight é entrarmos no Steam, mas não apenas isso. Queremos colher feedback do público, e entender se estamos no caminho certo.” -Diz Nando, diretor do Keen. - “Oportunidades como o Greenlight nos permitem levar o jogo para um número enorme de pessoas" - Completa ele.

Keen pode ser definido como um casamento entre os títulos clássicos da série Zelda e jogos do estilo Tactics, como Fire Emblem e Final Fantasy Tactics. O jogo mistura cenários do japão feudal com fábricas, robôs e outros elementos futuristas. "Uma das grandes inspirações para a direção de arte vem dos cenários do diretor Japonês Hayao Miyazaki", Diz Felipe 'Frango', ilustrador e animador do jogo.

O Steam Greenlight é uma etapa crucial na produção de jogos indies. Dependendo de quão bem o jogo se posiciona na votação, isso pode significar o sucesso de público do jogo. Para votar, não é preciso pagar nada, sendo necessário apenas ter uma conta ativa no Steam.

A equipe é formada por 7 pessoas, das quais cinco moram em Florianópolis e duas em Blumenau, Santa Catarina. A equipe conta com profissionais de animação, Programação, Design, e música, entre outros.

Via assessoria

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.