Nintendo faz registro para dispositivo móvel com câmera infravermelha e GPS

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo faz registro para dispositivo móvel com câmera infravermelha e GPS

Ninjas da internet estão sempre na ativa, e dessa vez eles descobriram algo no mínimo curioso: em 2014, a Nintendo fez um registro de patente no Japão para um dispositivo móvel que seria equipado com uma câmera infravermelha e sensores de movimento.

De acordo com as informações divulgadas, o aparelho em questão teria, além da câmera infravermelha e dos sensores de movimentos, um reconhecedor de gestos, possibilidade de calcular distâncias, um projetor e até mesmo um GPS.

Consegue imaginar o que vem por aí caso essa ideia realmente saia do papel?

Ampliando as opções

No exemplo abaixo, podemos ver alguns cálculos matemáticos sendo respondidos utilizando a mão para indicar o número do resultado de cada conta. No primeiro, temos uma sentença que está correta, enquanto na outra vemos uma errada. Além disso, também seria possível jogar algumas coisas utilizando o reconhecedor de gestos, e na figura divulgada podemos ver o que seria uma partida de beisebol.

Ainda no que diz respeito ao uso das mãos, podemos ver que a ideia é recorrer a um sistema capaz de mudar o tamanho daquilo que está na tela de acordo com o gesto feito pelo usuário e a proximidade da mão em relação à tela. Ela é reconhecido pela câmera infravermelha, e, no exemplo, faz com que o rosto exibido na tela reaja de maneiras diferentes de acordo com o que está diante dele.

Observando tais dados, a pergunta que fica no ar é: será que a Nintendo tem planos de usar essas ideias em seu próximo console, que no momento é conhecido como NX? Vale lembrar, a casa de Mario vai revelar detalhes da nova plataforma em algum momento deste ano, então é bom ficar atento para não perder nenhum detalhe.

Quando aos dados acima, sempre é válido dizer que um registro de patente serve apenas para preservar ideias. Sendo assim, não é possível afirmar com certeza se algum dia veremos um aparelho da Big N que traz as características supracitadas.

E aí, será que a nova plataforma da Nintendo vai usar os recursos encontrados na última patente registrada pela empresa? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.