Na última semana, muitos jogadores foram pegos de surpresa quando a Nintendo anunciou que os jogos de Super Nintendo para o Virtual Console das suas plataformas portáteis funcionariam apenas no New Nintendo 3DS. Para estes, ficou a dúvida do motivo que levou a Big N a tomar tal decisão, e pelo visto ela está relacionada ao poder de processamento do portátil. 

“Conforme anunciado anteriormente, [o] New Nintendo 3DS tem um processador melhor e que permite que os jogos de Super NES rodem no sistema com resultados de qualidade. Os jogos de Super NES também possuem o modo Perfect-Pixel, que permite aos jogadores curtirem seus jogos em suas resoluções originais”, explicou um representante da Nintendo ao site da revista Game Informer. 

Clássicos disponíveis em qualquer lugar 

Atualmente, há três títulos do antigo console disponíveis para a versão mais recente do portátil da empresa (a saber, Super Mario World, F-Zero e Pilotwings). A partir de 24 de março, a relação recebe a inclusão de Donkey Kong Country, Super Mario Kart e EarthBound, enquanto no dia 14 de abril será a vez de The Legend of Zelda: A Link to the Past, Super Metroid e Donkey Kong Country 2. 

Os títulos já lançados custam US$ 7,99 cada, e possivelmente esse será o mesmo preço praticado para os demais.

E aí, você acredita nessa história de que o Nintendo 3DS não tem poder para rodar os jogos de Super Nintendo do Virtual Console? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: