Revista revela detalhes daquilo que teremos em Gears of War 4; veja aqui

5 min de leitura
Imagem de: Revista revela detalhes daquilo que teremos em Gears of War 4; veja aqui

Estava ansioso por mais notícias referentes a Gears of War 4, mas não queria esperar até a E3 2016? Então está no lugar certo, pois a edição de abril da revista Game Informer traz o novo jogo da série Gears of War em sua capa – e, evidentemente, uma matéria com diversas informações daquilo que está por vir.

Neste game, estaremos diante de uma jornada que acontece 25 anos após os eventos vistos em Gears of War 3. O local da ação é em Sera (que teve forte inspiração em áreas ao norte da Itália, com florestas e fortes), e será nela que veremos o trio de protagonistas em ação:  JD Fenix, Kait Diaz e Delmont “Del” Walker. Tudo que será visto nessa aventura acontecerá em um período de 24 horas, dando a ideia de que muita coisa pode rolar em um curto espaço de tempo.

Conheça um pouco de cada um dos personagens a seguir:

JD Fenix: como o próprio sobrenome sugere, é o filho do herói Marcus Fenix. O principal protagonista do game é um idealista que foge de casa ainda jovem para se juntar ao COG – porém, apenas com o intuito de seguir para AWOL depois de um incidente que será mostrado no jogo.

Kait Diaz: nascida e criada fora das cidades nas quais boa parte dos humanos estavam protegidos, essa garota é filha de líderes de um grupo chamado Outsiders e vive sem o pai, que morreu tragicamente em um incidente. Ela não tem muita ideia de como o COG trabalha, mas acaba se mostrando uma excelente sobrevivente e desenvolve rapidamente uma amizade com JD.

Delmont “Del” Walker: ex-soldado do COG, Del é um órfão que ficou amigo de JD enquanto esteve no internato. Decidiu seguir o protagonista quando ele fugiu para se juntar ao COG, e também estava envolvido no incidente secreto que acabou levando a dupla a procurar abrigo ao lado dos Outsiders. Mesmo com todos os ocorridos, permanece fiel ao amigo.

Um mundo não tão seguro assim

Ainda sobre a história, houve a menção de que apesar de o Imulsion ter matado todos os Locusts, ele também fez com que vários fósseis fossem revelados. Como há apenas algumas centenas de milhares de pessoas em Sera, as forças da COG decidem reunir todas elas em estruturas fechadas. Porém, nem todos estão felizes com a opção, e é aí que surge um segundo grupo, os Outsiders.

“Há essa noção de que a COG é como um pai protetor tentando preservar e garantir a segurança das pessoas. Os Outsiders são um grupo de pessoas que estão realmente tentando sair do caminho da COG e manter sua liberdade, pois para eles não há sentido em viver se não for em liberdade. Enquanto estávamos criando o conceito para os Outsiders, nós inicialmente pensamos em um movimento hippie, mas então percebemos que queríamos dar uma outra faceta para eles e começamos a pensar em algo como uma gangue de motoqueiros dos anos 70”, disse Rod Fergusson, produtor do jogo, à revista.

Quando à aventura, houve a menção de que a primeira missão vai acontecer em uma floresta, logo depois que o grupo de Outsiders com o qual o trio estava é capturado. E aí, as perguntas que ficam no ar são: por que apenas o trio foi poupado? Quais são as intenções das criaturas que estão andando pelo mundo? Tudo isso será respondido quando o game for lançado.

Experiência cooperativa

Um dos detalhes confirmados pela revista é que Gears of War 4 oferecerá opção de partidas cooperativas. Porém, diferente do que foi visto em Gears of War 3, aqui ela será limitada a duas pessoas na modalidade off-line (até o momento, nada foi dito sobre a jogatina online).

A revista também informa que o primeiro jogador sempre será JD Fenix, e o segundo terá a oportunidade de optar entre os outros dois. Apesar de os três permanecerem juntos na maior parte do tempo, há momentos nos quais eles se separam, e a decisão feita pela pessoa que tem a possibilidade de escolha pode mudar um pouco o rumo das coisas.

Por falar em mudança, também houve a menção de que haverá diversas mudanças climáticas no decorrer da aventura, e elas interferem na forma como o jogador vai utilizar suas armas. Porém, em tempestades de vento mais fortes sua única preocupação será com a sobrevivência, já que terá que usar a esperteza para não ser atingido por raios e outros elementos.

Entretanto, não são apenas os personagens que são afetados pelas mudanças, uma vez que os inimigos também vão sentir esses efeitos. Logo, caberá a você fazer bom uso disso – basta lembrar que, se o vento está forçando o inimigo a fazer mais força para andar, suas balas podem chegar até ele mais rápido caso atire na direção do vento.

Outras mudanças e mais detalhes

A publicação também informou que o time de desenvolvimento pensou em adicionar alguns elementos adicionais neste episódio, como tornar a saída das famosas coberturas mais fáceis e realizar um encontrão com o ombro para fazer o oponente perder o equilíbrio. Porém, todo cuidado é pouco, pois os adversários podem recorrer a algumas manobras para tirá-lo da proteção e colocar tudo a perder.

Foram revelados os nomes de alguns oponentes que estarão no título, como The Swarm, Juvies (inimigos que vivem em casulos e aparentemente são a primeira forma de um novo oponente capaz de se transformar em “Drones” – estes podem usar armas) e Pouncer (capaz de mudar de tática de acordo com o seu estilo: corra loucamente por aí e ele vai atirar dardos envenenados; fique em uma cobertura e ele vai atrás do personagem).

Por fim, houve a menção de que os jogadores vão poder usar ferramentas variadas como armas, e que o jogo também chegará às lojas com a tentativa de atrair a atenção daqueles que querem algo mais voltado para recreação, bem como os fãs de eSports (o título terá grande foco no multiplayer). Além disso, o time sabe do gosto do público pelo modo Horda, e prometeu que estes não ficarão desapontados.

Gears of War 4 está em desenvolvimento para Xbox One.

E aí, a matéria da revista Game Informer o deixou mais empolgado para jogar Gears of War 4? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.