Riot Games, de LoL, compra empresa especializada em jogos de luta

1 min de leitura
Imagem de: Riot Games, de LoL, compra empresa especializada em jogos de luta

Através de um comunicado oficial, a Radiant Entertainment revelou que foi adquirida pela Riot Games, desenvolvedora de League of Legends. A empresa criada por Tom Cannon e Tony Cannon é responsável por uma das maiores competições de jogos de luta do mundo, a Evolution Championship Series (EVO).

A Radiant Entertainment também é conhecida pela criação da plataforma GGPO, que organizava diversas partidas online para emuladores, principalmente jogos de luta. Seus últimos projetos foram Stonehearth e Rising Thunder um jogo de luta online entre robôs desenvolvido em parceria com Seth Killian, um dos responsáveis por Street Fighter IV.

Ao que tudo indica, este IP será abandonado. “Quanto a Rising Thunder, o time vai começar a trabalhar em um novo jogo, o qual nos deixou incrivelmente animados,” escreveram os irmãos Cannon. “Nós queríamos poder dizer mais agora, mas fiquem tranquilos que vocês vão ouvir mais quando a hora for certa. Por enquanto, vamos estar fechando a alpha de Rising Thunder no dia 18 de março. Obrigado a todos que participaram no teste.”

“Stonehearth vai continuar, com velocidade total. Vamos continuar entregando alphas em nosso ritmo atual, com o objetivo de lançar o jogo final ‘quando ele estiver pronto,'” adicionaram os Cannon. “Nós vamos continuar a manter vocês atualizados no nosso progresso através de coisas como transmissões no Twitch e blog posts do Desktop Tuesday.”

Jogo de luta baseado em League of Legends pode ser uma realidade? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.