Assim como já era esperado, a Riot Games revelou nesta terça-feira (8) os detalhes sobre as habilidades e jogabilidade do novo campeão de League of Legends. Trata-se de Aurelion Sol, o Forjador de Estrelas, que deve estrear nas próximas semanas no MOBA.

Quem acompanha League of Legends  há algum tempo vai se lembrar na hora de Ao Shin. Ele foi um campeão anunciado em 2013 que foi logo cancelado devido a limitações técnicas.  Alguns defendem que Aurelion Sol não é uma nova versão de Ao Shin. O que você acha?

Descrição

Aurelion Sol fará sua estreia no Rift e trará com ele uma enorme explosão para marcar sua entrada triunfal. Ele é um mago de médio alcance que usa suas estrelas orbitantes para causar uma quantia devastadora de dano sustentado em área de ação. E quando precisa estar em algum lugar, o Forjador de Estrelas invade os céus, voando sobre o território enquanto semeia seu incipiente apocalipse.

Aurelion Sol, ao contrário de muitos Campeões de League, causa a maior parte do seu dano com sua passiva. Centro do Universo estabelece um jogo constante durante a fase de rotas, com Aurelion Sol tentando manobrar suas estrelas na direção de seu oponente de rota que, por sua vez, precisa se manter em movimento para se esquivar delas.

Em questão de sinergia, Aurelion Sol funciona bem com Braum, Sivir e Tahm Kench, tendo dificuldades contra Akali, Graves e Nidalee.

Habilidades

PASSIVA: CENTRO DO UNIVERSO

Três estrelas orbitam Aurelion Sol constantemente, aplicando efeitos de feitiço e causando dano mágico aos inimigos atingidos.

Q: OSCILAÇÃO ESTELAR

Aurelion Sol dispara em uma direção alvo o núcleo de uma estrela recém-nascida que explode, atordoando e causando dano a todos os inimigos próximos, quando reativada ou quando ultrapassa a órbita máxima de suas estrelas. Aurelion Sol pode viajar junto com Oscilação Estelar e mantendo-a por perto, ele pode alimentá-la e aumentar seu tamanho para que possa atordoar e causar dano em uma área ainda maior quando explodir.

W: EXPANSÃO CELESTIAL

Aurelion Sol empurra suas estrelas para o anel externo, aumentando significativamente o poder delas. Expansão Celestial custa mana para ser conjurada e consome mana a cada segundo que permanece ativada. Quando Aurelion Sol desativa a habilidade ou fica sem mana, ele puxa suas estrelas de volta.

E: COMETA LENDÁRIO

Passiva: Aurelion Sol ganha velocidade quando viaja continuamente na mesma direção e perde velocidade quando faz curvas fechadas. Uma parte dessa velocidade é armazenada em cargas de Velocidade de Fuga, que são totalmente perdidas sempre que ele recebe dano de um inimigo.

Ativa: Quando Aurelion Sol preenche suas cargas de Velocidade de Fuga, ele pode ativar Cometa Lendário para puxar suas estrelas orbitantes e levantar voo, cruzando longas distâncias de território. Ele não pode fazer desvios depois que seu curso está definido e o dano do inimigo traz Aurelion Sol de volta à Terra, restaurando suas estrelas orbitantes.

R: VOZ DA LUZ

Aurelion Sol dispara uma longa rajada de fogo estelar em uma direção alvo, causando dano e lentidão aos inimigos atingidos. Os inimigos próximos atingidos pela explosão também são arremessados para o anel externo de Aurelion Sol.

Cupons de desconto TecMundo: