Novo teste de realidade virtual da Valve leva você ao mundo de Portal

1 min de leitura
Imagem de: Novo teste de realidade virtual da Valve leva você ao mundo de Portal

A Valve revelou que vai estrear na próxima semana um novo teste de realidade virtual gratuito que vai levar os jogadores de volta ao mundo de Portal. Embora a companhia dê o lançamento da experiência como garantido, ela vai esperar até o início da Game Developers Conference 2016 para revelar mais detalhes.

Segundo a companhia, a novidade vai fazer parte de uma iniciativa conhecida como “The Lab”, que vai reunir diversos testes de realidade virtual conduzidos pela Aperture Laboratories. Esse nome deve ser bastante familiar para quem já jogou algum dos games Portal, visto que todos eles acontecem dentro das estruturas da empresa fictícia.

O objetivo de The Lab é promover as capacidades do HTC Vive, aparelho de realidade virtual que deve ser lançado ainda este ano pelo preço um tanto salgado de US$ 800 (pouco mais de R$ 3 mil). Recentemente, a companhia também lançou um teste para PCs que determina se eles vão ser compatíveis com o novo acessório, cujo download pode ser feito de forma gratuita pelo Steam.

Você está se planejando para entrar no universo da realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.