Alan Wake’s Return não é um novo jogo da Remedy

1 min de leitura
Imagem de: Alan Wake’s Return não é um novo jogo da Remedy

A notícia de que a Remedy havia registrado a marca Alan Wake’s Return deu a muitos jogadores a esperança de que um novo jogo da série estava sendo desenvolvido. Infelizmente, o diretor criativo da companhia, Sam Lake, confirmou que, embora a marca realmente exista, ela está relacionada a um projeto completamente diferente.

Aparentemente, Alan Wake’s Return vai se tratar de um show televisivo presente dentro do universo de Quantum Break, exibido durante os momentos live action da experiência. A decisão não é exatamente uma surpresa quando levamos em consideração que os jogos Max Payne feitos pela empresa também tinham elementos semelhantes: no entanto, devido às limitações tecnológicas da época, o estúdio tinha que trabalhar com imagens estáticas.

“Uma grande parte do processo de trademarking envolve a legalidade disso tudo”, afirmou Lake quando questionado sobre Return. “Só estamos nos certificando de cobrir tudo. Então, não há nenhuma notícia relacionada ao futuro de Alan Wake” — curiosamente, o próprio diretor criativo deve ser uma das estrelas da pequena série dentro de uma série.

No entanto, a Remedy não descarta voltar ao universo do escritor no futuro, embora nada tenha sido definido até o momento. Segundo Lake, a companhia espera primeiro a finalização dos trabalhos em Quantum Break para só depois começar a pensar nos projetos que pretende fazer em seguida.

Qual você gostaria que fosse o futuro da série Alan Wake? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.