Não há dúvidas de que Metroid Prime: Federation Forces dividiu opiniões. Apesar de muitos estarem contra o lançamento do título, certamente há aqueles que curtiram a proposta do jogo, algo que poderão conferir a partir de algum momento do final do segundo trimestre deste ano. 

A notícia foi divulgada durante a apresentação do Nintendo Direct realizada na última quinta-feira (8) por Kensuke Tanabe, produtor do game. Também houve a revelação de mais detalhes referentes àquilo que estará no jogo, como o fato de cada jogador poder escolher uma arma que indicará qual será a sua função no campo de batalha. Com isso, alguns serão baseados em ataque, outros, em suporte e por aí vai (confira um pouco da jogabilidade no vídeo abaixo, que é cortesia do site Polygon). 

Na ocasião, Tanabe também disse que o desenvolvimento do jogo começou em 2009, quando a intenção era disponibilizá-lo para Nintendo DSi. Porém, ele não teria o poder de fogo necessário para abrigar as ambições do time de produção, e por isso ele acabou sendo transportado para o New Nintendo 3DS por conta da alavanca adicional (e possivelmente estará disponível para o Nintendo 3DS convencional também). 

Por fim, também foi revelado o trailer que você confere na janela que está na abertura desta notícia. Ele foi divulgado durante a apresentação do Nintendo Direct e mostra um pouco daquilo que estará no jogo.

E você, ainda bota alguma fé em Metroid Prime: Federation Force? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: