Sistema de Season Pass é perigoso para games multijogador, diz Major Nelson

1 min de leitura
Imagem de: Sistema de Season Pass é perigoso para games multijogador, diz Major Nelson

Adquirir um Season Pass, ou Passe de Temporada em português, significa que o jogador terá acesso a todo o conteúdo extra que será lançado para um determinado jogo, isso inclúi, novas DLCs com mapas, campanhas, personagens, entre outros.
Esse tipo de estratégia permite criar uma sobrevida de vários meses após o lançamento de um game, criando até uma renda extra para as produtoras.

Entretanto, o chefe de marketing da divisão Xbox, Larry Hyrb, o famoso Major Nelson, criticou o sistema alegando que ele divide a comunidade de gamers, dificultando as partidas multiplayer online.

Para Larry “Major Nelson” Hyrb, os passes de DLC podem ser muito perigosos para os modos multijogador, porque podem fraccionar a comunidade. “Uns jogadores compram mapas, outros não compram mapas, e depois quando se juntam descobrem que não podem jogar juntos porque não têm os mesmos mapas”, disse em entrevista ao Podcast Unlocked.

Por outro lado, Major Nelson elogiou o trabalho do estúdio 343 Industries em Halo 5: Guardians, usando-o como figura exemplar para os futuros lançamentos. “O que a 343 Industries fez, foi algo de brilhante, já que oferecem os mapas a todos os jogadores, mas compensam isso com os pacotes REQ. Julgo que é dessa forma que conseguem ganhar dinheiro extra. É uma excelente forma de manter os fãs juntos", disse o homem da Microsoft.

Os DLCs são prejudiciais para os jogos multiplayer online? Deixe sua opinião no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.