A Microsoft confirmou nesta terça-feira (dia primeiro) o lançamento de Forza Motorsport 6: Apex para o PC. Exclusivo para o Windows 10, o título vai ser oferecido de forma totalmente gratuita com 12 eventos temáticos e 60 carros — segundo a empresa, o game se trata de um lançamento completo e não de uma tentativa de lucrar com microtransações.

Com isso, a franquia Forza se torna a mais nova propriedade intelectual da companhia a deixar de ser exclusiva ao Xbox One. Aparentemente, a organização quer reforçar sua presença no computador, o que deve ajudar a estabelecer a Windows Store como uma opção viável e a mostrar as vantagens do DirectX 12.

Segundo o diretor de design da Turn 10, Andy Beaudoin, os jogos futuros da série Forza vão ser desenvolvidos de forma simultânea para PC e para o Xbox. “Esse é somente o primeiro passo e é por isso que estamos fazendo isso gratuitamente. A melhor maneira de aprender a fazer um jogo em uma plataforma é lançar algo para ela... É uma ótima maneira de flexionarmos nossos músculos no espaço do PC e estabelecer a base para títulos futuros”, afirmou ele à IGN.

Beaudoin afirma que Forza Motorsport 6: Apex não vai contar com a assinatura VIP de US$ 20 presente no jogo para Xbox One. Segundo ele, isso se deve à natureza mais focada do lançamento e ao fato de que ele foi criado com o objetivo de permitir que um público novo se acostume com a franquia. Exclusivo para Windows 10, o título deve incorporar algumas microtransações adicionais para aqueles que desejam evoluir de maneira mais rápida.

Você pretende jogar Forza Motorsport 6 no PC? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: