Relançamento de Pokémon Red, Blue e Yellow traz suporte ao Pokémon Bank

1 min de leitura
Imagem de: Relançamento de Pokémon Red, Blue e Yellow traz suporte ao Pokémon Bank

Durante a transmissão Nintendo Direct ocorrida nesta sexta-feira (26), a companhia japonesa confirmou um novo recurso interessante para os relançamentos digitais de Pokémon Red, Blue e Yellow. Os games, disponíveis exclusivamente no Nintendo 3DS, vão ganhar suporte completo ao sistema Pokémon Bank.

Na prática, isso vai permitir que as criaturas da geração que deu origem à série possam ser transferidas de maneira facilitada para as versões Sun & Moon — que devem chegar às lojas no final de 2016. Embora fosse possível realizar a transferência dos monstros das versões de Game Boy para as gerações posteriores, isso envolvia certas “gambiarras” que não estavam disponíveis para todos os jogadores.

Fora esse recurso inédito, as versões Red, Blue e Yellow devem surgir no eShop no próximo sábado sem nenhuma mudança gráfica ou sonora evidente. No entanto, alguns recursos exclusivos à retrocompatibilidade devem estar presentes, incluindo a possibilidade de gravar “save states” em qualquer parte da aventura — no eShop brasileiro, os jogos vão ser vendidos por R$ 16,99 cada.

Você pretende investir nas versões digitais dos primeiros games da série? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.