Brasil terá duas seletivas internacionais de Point Blank em 2016

1 min de leitura
Imagem de: Brasil terá duas seletivas internacionais de Point Blank em 2016

O cenário profissional de Point Blank estará muito movimentado em 2016. A Zepetto, produtora do game, anunciou nos últimos dias a realização de dois campeonatos mundiais para a temporada de eSports deste ano. E, para a felicidade dos jogadores brasileiros, ambas as competições terão vagas para os melhores times do país.

A novidade para 2016 está na primeira edição do Point Blank World Challenge. Apesar da premiação ainda não definida, o torneio acontecerá em maio, na Coréia do Sul. De acordo com a Ongame, publicadora do game no Brasil, serão 32 vagas disponíveis para os times brasileiros lutarem para uma vaga neste evento.

A seletiva para o PBWC está prevista para o início em março, mas a empresa ainda não divulgou muitos detalhes sobre as inscrições e o formato desta competição.

Para fechar a temporada de 2016, a Zepetto também organizará o tradicional Point Blank International Championship, atualmente conhecido como o “campeonato mundial” do game. Ele acontecerá no segundo semestre e, assim como nos anos anteriores, também contará com seletiva para os jogadores brasileiros. No entanto, outras informações sobre a classificatória serão reveladas no decorrer dos próximos meses.

Em 2015, a equipe da BreakStore venceu a seletiva nacional do PBIC e seguiu para disputar o mundial em Jacarta, na Indonésia. O campeonato aconteceu entre os dias 10 a 11 de outubro e congratulou os tailandeses da Definite Gz-Gaming como os campeões mundiais.

Você já pensou em trabalhar como um atleta de eSport? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.