Uma tecnologia simples e efetiva para roupas pode ser o fim de algumas situações cotidianas bastante constrangedoras. Estamos falando de uma solução desenvolvida pela fabricante britânica Shreddies, que já vende há algum tempo roupas de baixo que absorvem o odor liberado quando você solta gases.

A tecnologia por trás da Shreddies é bastante simples. Um tecido de carbono especial, chamado de Zorflex, é colocado entre duas camadas de tecido comum. Esse conjunto é responsável por "barrar" os odores dos gases e só deixar passar um ar livre do mau cheiro — ou seja, o ruído provocado ainda será ouvido por todos, mas fica bem mais fácil de disfarçar.

Há até um "método" correto para se posicionar na hora de soltar gases para que a absorção aconteça sem problemas: é preciso ficar com as pernas juntas, deixando o menor espaço possível para que o odor não possa escapar. O produto deve ser lavado o máximo possível para que o conteúdo retido seja eliminado, mas esse procedimento só pode ser feito com carbonato de sódio.

A marca vende cuecas, calcinhas, pijamas e até calças jeans que possuem a mesma tecnologia. Ela não é destinada a qualquer pessoa, embora não haja restrições para compra: quem sofre de síndrome do intestino irritável ou com flatulência, por exemplo.

A roupa de baixo feminina mais barata sai pelo equivalente a R$ 99 (sem contar o frete e eventuais impostos alfandegários), enquanto a masculina é vendida por, no mínimo, R$ 126. Clique aqui para acessar a loja da marca e conferir o catálogo.

Cupons de desconto TecMundo: