Projeto independente quer dar o próximo passo em calçados esportivos

1 min de leitura
Imagem de: Projeto independente quer dar o próximo passo em calçados esportivos

Através de um projeto de crowdfunding, o engenheiro metalúrgico Christian Freschi resolveu apresentar ao mundo a sua mais nova invenção, após 12 anos de pesquisa e desenvolvimento: uma tecnologia de absorção de impacto que se adapta ao peso do usuário e devolve energia ao levantar o pé. O tênis é feito com titânio e alumínio, e o anúncio promete uma resistência duas ou até três vezes maior que a durabilidade dos modelos disponíveis no mercado atualmente.

Além de contar com uma sola exclusiva que serve para todos os estilos de pisada (pronador, neutro e supinador), existe também uma válvula manual que regula o sistema para corridas, caminhadas mais leves ou uso em tarefas do dia a dia. Os componentes da sola são feitos na França, mas o restante do tênis é confeccionado pela King, uma empresa italiana especializada em calçados esportivos de alto padrão.

Quem jogou Portal (para PC) deve se lembrar do aparato sinistro que a protagonista Chell utiliza para sobreviver a quedas com alturas e velocidades ridiculamente altas, sem tomar qualquer dano. Quem sabe um dia a gente chegue lá, ou pelo menos os nossos netinhos.

Portal - Long Fall Boots

A página do projeto no Indiegogo possui todos os detalhes do calçado do futuro, com valor normal de 450 dólares (frete pode ser feito para o Brasil e custa 38 dólares).

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.