Nunca mais sinta frio com a roupa inteligente da FuelWear [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Nunca mais sinta frio com a roupa inteligente da FuelWear [vídeo]

Quem mora em cidades com climas instáveis ou quem alterna bastante entre ambientes quentes e frios sofre com o vestuário: é preciso estar sempre com um agasalho a mais para não ser pego desprevenido, mas volta e meia você acaba só "levando ele para passear" nas mãos ou na mochila. Acabar com esse inconveniente é a proposta da FuelWear, que criou uma espécie de roupa inteligente ajustável às suas necessidades de temperatura.

O resultado é a Flame Base Layer, uma espécie de "segunda pele" que tem um sistema inteligente de aquecimento. A partir de um sensor de temperatura corporal embutido, a roupa percebe automaticamente quando você está com frio e liga um sistema de aquecimento (duas barras na região do peitoral e uma um pouco acima do cóccix). Isso não só deixa você quente, mas também promove melhor circulação do sangue pelo resto do corpo.

Quando a roupa percebe que você está devidamente aquecido, ela desliga na hora. Ela é feita de tecido ultramacio de bambu, pode ser lavada normalmente e possui um indicador de nível de bateria (a fonte de energia são células de íon-lítio recarregáveis).

Por enquanto, o modelo é apenas um protótipo e só existe na versão masculina, sendo mais indicada para a prática de esportes. Você pode ajudar o projeto pelo IndieGogo: doações a partir de US$ 150 (cerca de R$ 350) já garantem uma peça de qualquer tamanho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.