"Tênis inteligente" vibra para dar direções durante corrida ou caminhada

1 min de leitura
Imagem de: "Tênis inteligente" vibra para dar direções durante corrida ou caminhada
Fonte: Lechal
Avatar do autor

Se você achava que os eletrônicos vestíveis iriam se limitar a apenas relógios inteligentes e óculos como o Google Glass, conheça essa novidade produzida na Índia que pretende dar uma nova utilidade para seus tênis.

O dispositivo em questão é o sistema de navegação da Lechal, que pode ser acoplado a qualquer tênis por meio de uma palmilha eletrônica. Você pode inclusive comprar o próprio tênis da marca que vem com o sistema embutido. Dessa forma, você sincroniza o tênis ou a palmilha com seu smartphone (Android, iOS e WP) via Bluetooth e ajusta o seu app de mapas para traçar determinada rota.

Dessa forma, sempre que você chegar a um cruzamento, o aparelho vai vibrar em um dos seus pés para dizer se é necessário virar para a esquerda ou para a direita. Na verdade, você não precisa nem mesmo saber onde fica a esquerda e a direita, bastando sentir a vibração no pé e fazer a curva para o mesmo lado.

As baterias da palmilha e do tênis são removíveis e são carregadas em um carregador de parede bem compacto. Há ainda um terceiro acessório, feito para ser acoplado apenas à parte do calcanhar, mas não imaginamos muitas situações úteis para ele, já que existe a palmilha completa e o tênis. Os equipamentos eletrônicos das três variações do aparelho são à prova d'água, o que deve faciliar a higienização.

Já é possível colocar seu nome em uma lista para que, quando o produto estiver disponível, você possa comprá-lo e receber em casa. Pelo que o site indica, as entregas podem ser feitas no Brasil, mas ainda não há preços definidos.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
"Tênis inteligente" vibra para dar direções durante corrida ou caminhada